publicidade
No Ponto

Defensor público perante o STF chama GloboNews de 'assessoria de imprensa'

Servidor compartilhou vídeo de comentarista do canal

stf globonews daniela lima
A comentarista Daniela Lima, durante programa na GloboNews - 15/11/2023 | Foto: Reprodução/GloboNews

Gustavo de Almeida Ribeiro, defensor público perante o Supremo Tribunal Federal (STF), chamou Daniela Lima, comentarista da GloboNews, de “assessora de imprensa”, em alusão à cobertura da jornalista, que veiculou a informação segundo a qual o ministro da Justiça, Flávio Dino, estaria sendo vítima de um “cerco covarde”.

Há dois dias, soube-se que a advogada Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico” por ser mulher de uma liderança do Comando Vermelho, esteve duas vezes no Ministério da Justiça, onde encontrou assessores de Dino e o secretário Elias Vaz, dos Assuntos Legislativos.

Receba nossas atualizações

No vídeo compartilhado por Ribeiro, Daniela afirma ter conversado com ministros do STF e integrantes do governo. As fontes consultadas pela jornalista teriam supostamente dito que Dino se tornou alvo até mesmo de “fogo amigo”, em virtue de estar na lista do presidente Lula, para ser ministro do STF. O advogado-geral da União, Jorge “Bessias”, também disputa a vaga com Dino.

Comentarista da GloboNews divulga posicionamento de ministro do STF

Ainda segundo Daniela, um ministro do STF ouvido em caráter reservado disse que o presidente Lula “não está nem aí para esses ataques”.

Governo Lula bancou passagens aéreas da Dama do Tráfico

Na noite de ontem, o Ministério dos Direitos Humanos admitiu ter custeado passagens e diárias para a Dama do Tráfico vir a Brasília, onde participou de um evento da pasta, entre 6 e 7 de novembro.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

2 comentários
  1. Indignado
    Indignado

    A autora do célebre “Pobre quer comer beeeeem….”. Ridícula.

  2. Julio José Pinto Eira Velha
    Julio José Pinto Eira Velha

    Daniela Lima representa o que há de pior no jornalismo do Brasil, puxa a fila de idiotas, por isso foi contratada pela globolixo, visando amenizar a situação dos demais colegas, mas o resultado é ineficiente, a emissora é o local, onde atua a maior quantidade de idiotas por metro quadrado.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.