publicidade
No Ponto

Carol De Toni é eleita a melhor parlamentar do país

A líder da minoria na Câmara ganhou o primeiro lugar na mais recente edição do Ranking dos Políticos

Carol De Toni
A líder da minoria, deputada Carol De Toni (PL-SC) | Foto: Divulgação/Equipe De Toni

A deputada federal Carol De Toni (PL-SC) alcançou o primeiro lugar no cenário nacional na mais recente edição do Ranking dos Políticos, plataforma independente que avalia a atuação de deputados e senadores em todo o país. 

O resultado reflete o perfil técnico e combativo do mandato da parlamentar, que também exerce atualmente a função de líder da minoria na Câmara dos Deputados. Além disso, Carol De Toni preside a Frente Parlamentar do Livre Mercado (FPLM), grupo dedicado à defesa de políticas públicas baseadas em princípios de liberdade econômica e redução da intervenção estatal.

Receba nossas atualizações

“Recebo essa notícia com muita gratidão e senso de responsabilidade”, afirmou. “Esse reconhecimento não é só meu, ele pertence a todos que caminham conosco, apoiam, confiam, fiscalizam, contribuem com ideias e acreditam no nosso trabalho. Seguimos firmes, com coragem e compromisso com os valores que nos trouxeram até aqui.”

Critérios do ranking

A classificação leva em conta critérios como assiduidade nas sessões, economia de recursos, produção legislativa, qualidade dos projetos apresentados e o alinhamento com pautas de combate à corrupção, a privilégios e desperdício de dinheiro público.

A conquista no ranking é interpretada por apoiadores como um reconhecimento à coerência e à atuação firme da deputada em temas sensíveis para o eleitorado conservador. A ferramenta de avaliação é utilizada por eleitores e organizações civis como referência sobre a conduta e a eficiência dos parlamentares brasileiros.

Prioridades de Carol De Toni na FPLM

carol de toni
Carol De Toni se destaca como um dos principais nomes da oposição no Parlamento brasileiro | Foto: Izac Tomaz/Divulgação

Carol De Toni assumiu a presidência da FPLM para o biênio 2025-2026, sucedendo o também deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP). A parlamentar defende a ideia de que a frente atue como um contraponto às políticas econômicas do atual governo, que ela considera prejudiciais ao crescimento do país. 

“A FPLM é uma linha de defesa contra políticas econômicas que historicamente falharam”, analisou. “O atual governo insiste em aumentar gastos, expandir o Estado e punir quem gera empregos e riqueza.” afirmou. 

+ Com nova presidência, Frente pelo Livre Mercado lança pacote de segurança pública

Para a deputada, as consequências desse modelo já são conhecidas: “Inflação, fuga de investimentos, desemprego e recessão”. Nesse sentido, ela destacou como prioridades propostas que favoreçam o ambiente de negócios no país. 

“Defenderemos todas as propostas que reduzam impostos, simplifiquem a vida dos empreendedores e promovam mais liberdade econômica”, declarou. Segundo ela, a atuação da FPLM será voltada para a revogação de legislações consideradas ultrapassadas e que, em sua avaliação, “só atrapalham o desenvolvimento do país”.

“Minha atuação será alinhada com a liderança da minoria e oposição, o que facilita o diálogo e a articulação dentro do Congresso”, afirmou. “Já temos contato direto com as principais lideranças e trabalharemos para ampliar esse apoio, construindo uma aliança firme de parlamentares contra medidas que prejudiquem a economia do país.”

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Merecida! Mulher de fibra, bonita e claro, de Direita. Muito mais combatente, forte e exemplar do que muitos que se dizem “homem” na Câmara!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.