publicidade
No Ponto

Anistia travada: PL aguarda texto elaborado por Paulinho da Força

Partido de Bolsonaro insiste em perdão amplo e irrestrito aos envolvidos no 8 de janeiro

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Paulinho citou verbalmente uma nova proposta, que extinguiria as penas de até 17 anos e reduziria para 2 anos e meio as penas que ultrapassarem esse tempo | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

As negociações para levar adiante o Projeto de Lei da Dosimetria, que diminuiria as penas impostas aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro, travaram nesta semana.

Nos bastidores, integrantes do Partido Liberal (PL) afirmam que o relator do projeto, deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), ainda não apresentou oficialmente sua versão do relatório à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Receba nossas atualizações

+ Saiba mais sobre os bastidores da política em No Ponto

Paulinho chegou a apresentar verbalmente uma proposta a parlamentares do PL que extinguiria as penas de até 17 anos e reduziria para dois anos e meio as penas que ultrapassarem esse tempo.

Segundo líderes do PL, essa proposta até poderia ser avaliada. No entanto, nenhum texto sobre o assunto foi apresentado pelo relator. Não se conhecem os termos a serem da eventual redução de penas.

Anistia segue em pauta

Pela proposta citada por Paulinho, a maioria dos presos do 8 de janeiro ficaria livre. Para quem teve as maiores penas e já cumpriu uma pequena parte delas, poderia haver a progressão de regime imediatamente. Nesse caso, Bolsonaro poderia ficar em regime semiaberto.

Apesar das negociações, o objetivo principal do PL, segundo interlocutores, é aprovar a anistia ampla, geral e irrestrita.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.