publicidade
No Ponto

A reação de Elmar Nascimento ao apoio de Lira a Hugo Motta

Líder do União Brasil diz que a presidência da Câmara não deve ‘buscar unanimidade artificial’

Elmar Nascimento
Elmar Nascimento (União Brasil-BA) deve concorrer à presidência da Câmara contra Hugo Motta | Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) decidiu se pronunciar sobre anúncio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de apoiar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Casa. 

“O apoio do presidente Arthur Lira ao colega Hugo Motta é legítimo”, afirmou Elmar Nascimento. “No entanto, a condução da Câmara dos Deputados não deve buscar uma unanimidade artificial, reduzida a uma única vontade.”

Receba nossas atualizações

Lira oficializou seu apoio a Hugo Motta em um pronunciamento à imprensa na manhã desta terça-feira, 29. O presidente da Casa Baixa disse ter tomado sua decisão depois de “muito conversar e sobretudo de ouvir”.

“Estou convicto de que o candidato com  maiores condições políticas de construir convergência no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, declarou Lira. 

Lira diz ter Elmar Nascimento e Antonio Brito como “amigos de vida”

Ao anunciar Hugo Motta como seu sucessor, o presidente Arthur Lira declarou ter dialogado tanto com Motta, quanto com os deputados Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) antes de tomar sua decisão. 

“No caso, e como todos sabem, Elmar Nascimento e Antonio Brito, mais do que colegas de Parlamento, são verdadeiros amigos de vida”, relatou. “Com eles, tal como com todos os parlamentares, mantive um diálogo aberto, franco e, sobretudo, leal.”

+ Depois do apoio de Lira, Hugo Motta confirma candidatura à presidência da Câmara

Lira também disse ter feito “um único pedido” a Elmar Nascimento e Antonio Brito. “Viabilizem-se junto às deputadas e aos deputados, pois sem convergência não há governabilidade”, destacou. 

O presidente da Câmara salientou que, sem a convergência dentro do Parlamento, não existe a “governabilidade”, acarretando no “sofrimento do país”. “Sofre a população”, acrescentou.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Hermes
    Hermes

    Senhores deputados dêem um p na b do Lira. Ele sacaneou o país com esse boicote à anistia. Deem-lhe as costas e elejam o Van Hatten, até porque se ele colocar um cupincha dele la,o caldo entorna de vez

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade