publicidade
Mundo

Venezuela possui 367 presos políticos

A informação foi divulgada por Alfredo Romero, presidente da Ong Foro Penal, que investiga e denuncia a situação dos direitos humanos no país.

Levantamento foi feito pela Ong Foro Penal; Lista com os detidos foi encaminhada para a OEA e a ONU

El Helicoide
O El Helicoide, em Caracas| Foto: Damián D. Fossi Salas/Flickr

A Venezuela possui 367 presos políticos no país. A informação foi divulgada por Alfredo Romero, presidente da Ong Foro Penal, que investiga e denuncia a situação dos direitos humanos no país.

Receba nossas atualizações

A denúncia foi publicada em sua conta no Twitter. 343 pressos são homens e 24 são mulheres. Destes, 239 são civis e 128 são ex-membros das forças armadas do país. Ainda há dois menores de idade presos por crimes políticos.

De acordo com Romero, a lista com os detidos foi enviada ao secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luís Almagro, e para o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU.

Os presos políticos do país geralmente são levado ao El Helicoide, um shopping center abandonado em Caracas transformado em prisão pelos agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), a polícia política de Nicolás Maduro. Há inúmeras denúncias de torturas em presos políticos realizadas no edifício.

A Venezuela sofre com uma grave crise econômica, política e de direitos humanos. O regime de Madura não possui reconhecimento internacional e é denunciado por desrespeitar os direitos humanos. O próprio Maduro foi denunciado por tráfico de drogas pelo governo dos Estados Unidos.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Presos Políticos. Podiam acrescentar mais um : Maduro.

  2. Jussara Miranda Soares Ferreira
    Jussara Miranda Soares Ferreira

    Então,PT,PCdB,PSOL,alguém?
    Foi o que pensei, nenhum desses partidos acima,se indignaram,preferem ficar com a ditadura imaginaria,que dizem ter no Brasil hoje.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.