publicidade
Mundo

Tufão Man-Yi destrói casas e desabriga milhares de pessoas nas Filipinas

Foram registrados ventos de 195 km/h, com rajadas de até 240 km/h na Província de Catanduanes

tufão man-yi - filipinas
Tufão devastou província das Filipinas | Foto: Reprodução/YouTube/France 24

O Tufão Man-Yi atingiu a Província Catanduanes, no norte das Filipinas, na noite deste sábado, 16. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

A meteorologia local registrou ventos de 195 km/h, com rajadas de até 240 km/h. Esta foi a sexta grande tempestade a atingir o país em menos de um mês.

As chuvas derrubaram postes e árvores, deixando Catanduanes sem energia. De acordo com o oficial de Mitigação de Desastres da província, Roberto Monterola, as equipes de resposta a desastres ainda contabilizam quantas casas sofreram danos na última tempestade. Contudo, estima-se que quase metade dos 80 mil habitantes da província estavam abrigados em centros de evacuação.

Tufão Man-Yi: sem registros de mortos e feridos

Até o momento, não há registro de vítimas. No entanto, a previsão é que o tufão se desloque para noroeste e atinja o norte de Luzon, região mais populosa do país.

Inicialmente, a Região Metropolitana de Manila, capital das Filipinas, ficou de fora do impacto direto. Autoridades, entretanto, colocaram a cidade sob alerta, com avisos sobre surtos de tempestade costeira.

A agência meteorológica do país advertiu sobre uma “situação potencialmente catastrófica e ameaçadora à vida” para as províncias que estão na rota do Tufão Man-Yi.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado e da Associated Press

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.