publicidade
Mundo

Trump: eleições nos EUA são fraudadas

O presidente norte-americano pede que seja obrigatória a apresentação de documento de identificação na hora de votar

Irã trump
Donald Trump defende fim da permissão para procedimento chamado de voto pelo correio | Foto: Reprodução/Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em nova publicação na rede Truth Social, que as eleições norte-americanas são “fraudadas, roubadas e motivo de chacota no mundo todo”. A acusação foi feita em postagem divulgada neste domingo, 8.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Com isso, Trump pediu que parlamentares republicanos apoiem mudanças no sistema eleitoral do país. Na mensagem, o chefe da Casa Branca pediu um conjunto por parte de ações a serem lideradas por seus aliados.

No post, Trump defendeu a aprovação de uma proposta que chamou de “Lei para Salvar a América”, com três pontos centrais:

  1. exigência de apresentação de documento de identificação por todos os eleitores;
  2. comprovação de cidadania norte-americana no momento do registro para votar; e
  3. proibição do voto por correio, com exceções apenas para casos de doença, deficiência, serviço militar ou viagem.

“Ou vamos corrigir isso, ou não teremos mais um país”, afirmou o presidente dos EUA.

Trump: postagem sobre eleições depois de vídeo polêmico

A declaração ocorre depois da repercussão negativa da publicação de um vídeo com teorias da conspiração sobre denúncias de fraude nas eleições de 2020 no país. Na ocasião, ao tentar se reeleger, o republicano perdeu a disputa para o democrata Joe Biden.

O vídeo mostra o ex-presidente dos EUA Barack Obama e a ex-primeira dama Michelle Obama em corpos de macacos. Excluído das redes horas depois de ir ao ar, o material também apresenta montagens de Biden, a ex-vice-presidente Kamala Harris e de outros adversários políticos de Trump.

Leia também: “Um ano que parece uma década”, artigo de Ana Paula Henkel publicada na Edição 306 da Revista Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

2 comentários
  1. Fernando MB
    Fernando MB

    Teoria da conspiração? Há dezenas de provas aparecendo em que há mais votos que eleitores em zonas de votação, há crianças votando, pessoas falecidas
    Um país que não exige nem a presença para votar, em papel, e diz teoria da conspiração?
    É brincadeira esse jornalista estagiário

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade