Uma equipe de cientistas da Universidade de Griffith, na Austrália, e do centro de pesquisas norte-americano City of Hope desenvolveu uma terapia antiviral experimental para combater a covid-19. Em testes com camundongos, o tratamento reduziu em 99,9% a carga viral nos pulmões dos animais, de acordo com o estudo publicado na revista científica Molecular Therapy.
Os pesquisadores utilizaram uma tecnologia chamada de siRNA, ou RNA de pequena interferência, para atacar o genoma do vírus diretamente, impedindo sua replicação. “Os medicamentos de RNA precisam ser entregues em algo chamado de nanopartículas. Então, nós injetamos na corrente sanguínea e as nanopartículas vão para os pulmões e se fundem nas células, entregando o RNA”, explica o pesquisador Nigel McMillan.
Receba nossas atualizações
Segundo o cientista, o uso da terapia em camundongos infectados com Sars-Cov-2 aumentou a sobrevivência dos animais. “Notavelmente, em sobreviventes tratados, nenhum vírus foi detectado nos pulmões”, destacou McMillan.
Leia também: “Covid-19: remédio apresenta 92% de eficácia na redução de mortes em pacientes graves, aponta estudo brasileiro”
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.