publicidade
Mundo

Reféns do Hamas completam 300 dias nos cativeiros de Gaza; famílias protestam em Tel-Aviv

Pelo menos 115 pessoas ainda estão sob o domínio do grupo terrorista desde o ataque de 7 de outubro de 2023

Reféns do Hamas completam 300 dias nos cativeiros de Gaza; famílias protestam em Tel Aviv
Famílias protestam em Tel Aviv pela libertação de reféns sob o domínio dos terroristas do Hamas | Foto: Reprodução/Twitter/X

Os reféns capturados pelo Hamas no brutal ataque de 7 de outubro de 2023 estão há 300 dias nos cativeiros do grupo terrorista, na Faixa de Gaza. Para marcar a data, familiares das vítimas realizaram protestos nesta quinta-feira, 1º. Manifestantes pressionam o governo israelense para chegar a um acordo de cessar-fogo com os criminosos.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Alguns familiares bloquearam uma rodovia principal da cidade de Tel-Aviv. Eles pintaram o número “300” em amarelo na estrada. Outros pintaram o número em vermelho em uma ponte.

Outro grupo se reuniu do lado de fora do museu da cidade, em uma área agora conhecida como “Praça dos Reféns”. No local, eles montaram uma mesa para lembrar dos 115 reféns ainda sob o domínio dos terroristas.

A esperança dos parentes dos reféns do Hamas

Apesar dos recentes ataques do Hamas e do Hezbollah em Teerã, Gaza e Beirute, que aumentaram as tensões na região, alguns familiares de reféns manifestaram esperança de que negociações possam libertação de seus entes queridos, de acordo com a CNN. Já são quase dez meses de cativeiro.

Reféns do Hamas completam 300 dias nos cativeiros de Gaza; famílias protestam em Tel Aviv
Famílias protestam pelos 115 reféns que já estão há quase dez meses nos cativeiro dos terroristas do Hamas | Foto: Reprodução/Twitter/X

+ Líder do Hamas e membros do Hezbollah, Jihad e Houthi: quem mais estava perto de Alckmin no Irã

O ataque do Hamas e a resposta de Israel

O Hamas liderou um ataque às comunidades na fronteira israelense e bases militares em 7 de outubro. O atentado resultou na morte de aproximadamente 1,2 mil pessoas e no sequestro de mais de 250, em sua maioria civis.

Em resposta, Israel iniciou uma guerra contra o grupo terrorista que governa a Faixa de Gaza.

Leia também: “Irã ordena ataques a Israel em retaliação por morte de líder do Hamas, diz jornal

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. CHARLES REIS
    CHARLES REIS

    E esse presidente desgraçado, maldito fazendo de conta que nada está acontecendo…. espero q ainda haja a punição dele em vida….

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade