publicidade
Mundo

Queda de helicóptero na Califórnia mata banqueiro

No total, seis pessoas morreram na tragédia

Wigwe era diretor do Acces Bank Plc, um banco multinacional da Nigéria. Nas redes sociais, a instituição financeira confirmou sua morte | Foto: Reprodução/Instagram/herbertowigwe

O banqueiro nigeriano Herbert Wigwe morreu em um acidente de helicóptero, na noite da sexta-feira 9, depois de a aeronave cair perto da divisa da Califórnia com Nevada.

Na aeronave, havia dois tripulantes e quatro passageiros, comunicou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Receba nossas atualizações

Conforme a autoridade norte-americana, o veículo Eurocopter EC130 explodiu a cerca de 100 quilômetros ao sul de Las Vegas, após partir de Palm Springs. O destino era Boulder City.

Wigwe trabalhava no Acces Bank Plc.

Apenas a identidade do banqueiro foi revelada

‘Gostaria de expressar as nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos daqueles que perderam as suas vidas nesta terrível tragédia’, disse Michael Graham, membro do conselho do National Transportation Safety Board | Foto: Reprodução/YouTube/KTLA 5

Michael Graham, membro do conselho do National Transportation Safety Board, é o responsável pelo anúncio oficial.

“Gostaria de expressar as nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos daqueles que morreram nesta terrível tragédia”, disse Graham, ao mencionar que a chuva pode ter causado a queda do helicóptero.

“Hoje, nos despedimos de um líder visionário, Herbert Wigwe, cuja paixão e compromisso inabalável com a excelência transformaram a Access em uma potência global”, informou o banco no Twitter/X neste domingo, 11. “Seu legado de excelência e compaixão continuará a inspirar a todos nós. Descanse em paz, Herbert Wigwe. Seu impacto será sentido para sempre.”

Herbet Wigwe também foi aluno de um programa executivo na Harvard Business School. Ele é considerado um “impulsionador fundamental” na transformação que tornou o banco uma das principais instituições financeiras da Nigéria, segundo o jornal norte-americano The New York Times.

+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    O Ministro dos Direitos Humanos do Basil irá ao funeral de um banqueiro negro?

  2. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Foi bomba, o fato de ser um Nigeriano não requer maiores explicações. Assim como temos fraudes aqui no Brasil, a Nigéria continua na vanguarda. Não é somente o Putin que coloca bomba em aviões, os super ricos possuem acesso a todo tipo de arsenal.

  3. Fabio de Souza Ribeiro
    Fabio de Souza Ribeiro

    Acidentes Aéreos com Autoridades e bons Executivos serão acidentes suspeitos e crimes perfeitos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.