publicidade
Mundo

Presidente da Alemanha reconhece 'crise de confiança' e erros na pandemia

Frank-Walter Steinmeier conclamou a população a um esforço conjunto contra a terceira onda da pandemia

Alemanha posse Lula
Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier | Foto: Reprodução/Bundesregierung

O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, reconheceu neste sábado, 3, a existência de uma “crise de confiança” e de erros nas testagens, vacinação e digitalização do progresso da covid-19 no país. Ele conclamou, no entanto, a população a um esforço conjunto contra a terceira onda da pandemia.

Na Alemanha, o cargo político de maior destaque é o de primeiro-ministro, que é ocupado por Angela Merkel desde 2005. O presidente do país raramente fala à população, geralmente só no Natal.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Biden lamenta morte de policial no Capitólio”

“Não vamos nos indignar só contra os outros ou os lá de cima. Não fiquemos apontando a todo momento o que não dá, mas o que é possível, se todos fizerem a sua parte”, disse em raro discurso de Páscoa. As informações são do portal alemão Deutsche Welle.

Frank-Walter Steinmeier antecipou “amargas restrições” para a população nas próximas semanas, mas enfatizou motivos para se ter confiança, como as vacinas desenvolvidas em tempo recorde. Ele tomou a vacina da AstraZeneca recentemente e disse que confia em todos os imunizantes licenciados para a Alemanha.

O presidente advertiu enfaticamente contra a briga política só pela briga: governo federal e estaduais, partidos, coalizões e pesquisas de opinião não podem ficar disputando o papel principal.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    Será que na Alemanha os dirigentes também estão sendo tachados de genocidas???

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade