publicidade
Mundo

Papa Francisco apresenta melhoras, mas continua em repouso

Chefe da Igreja Católica está progredindo na respiração, na fala e nas habilidades motoras

papa francisco
Os dias do pontífice na Casa Santa Marta são marcados por orações, descanso e um pouco de trabalho | Foto: Reprodução/Vaticano

O papa Francisco continua em recuperação na Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano. A sala de imprensa da Santa Sé informou que ele foi submetido a exames de sangue na quarta-feira 26, com resultados normais.

Ele apresenta melhoras na respiração, na fala e nas habilidades motoras. A redução da oxigenação de alto fluxo continua durante o dia e começou também à noite.

Leia mais: “Papa Francisco ficou próximo da morte, e tratamento quase foi interrompido”

O papa está se recuperando em casa há seis dias, depois de 38 dias de internação no Hospital Policlinico Gemelli. No momento, permanece em repouso, realiza terapias e mantém “um pouco” de atividade de trabalho, segundo o Vaticano. Ele concelebra a missa diária na capela, mas não recebe visitas.

O sumo pontífice teve uma pneumonia bilateral. A previsão é que ele prossiga com terapias de reabilitação por pelo menos dois meses, mas sem atividades públicas.

Agenda do papa Francisco continua restrita

Os dias do papa Francisco na Casa Santa Marta têm orações, descanso e revisão de documentação enviada pelos Dicastérios. Ele está acompanhado por sua equipe médica e secretários particulares.

Nesta sexta-feira, 28, Francisco acompanhou à distância a pregação do padre Roberto Pasolini, pregador da Casa Pontifícia, na Sala Paulo VI.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

A transmissão do Angelus de domingo ocorrerá normalmente, com o texto escrito da meditação. Não há previsão de aparição pública no momento.

A Igreja Católica já divulgou o calendário das celebrações de Páscoa, mas a participação direta do papa em alguns momentos dependerá de sua recuperação.

Leia também:

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Vitor Jr
    Vitor Jr

    Estou “torcendo” pela melhora do papa comuna !!!! SQN……………..

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade