publicidade
Mundo

Ótima notícia aos 13 brasileiros da flotilha a Gaza

Ativistas da esquerda podem, agora, com o fim da guerra e a liberação das fronteiras, entrar livremente em Gaza — mas certamente não vão fazer isso

Manifestantes pró-palestinos protestam pela libertação de todos os participantes da Flotilha Global Sumud detidos por Israel e pedem o fim da ocupação israelense dos territórios palestinos, no dia do aniversário de dois anos do ataque mortal de 7 de outubro de 2023 contra Israel pelo Hamas a partir de Gaza, em frente à Embaixada dos EUA em Brasília, Brasil (7/10/2025) | Foto: Reuters/Adriano Machado

A flotilha que recentemente tentou furar o bloqueio marítimo alegava levar mantimentos medicamentos a Gaza. Interceptados pela Marinha de Israel, em seus 43 barcos foram encontradas quantidades insignificantes de alimentos, nenhum medicamento, porém um número não desprezível de preservativos.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Treze brasileiros participaram desse “cruzeiro de verão” no Mediterrâneo que, pelo que se comenta, contou com o famoso trinômio SDS — sol, droga, sexo. Quase todos no grupo brasileiro são membros do Psol e do PT. Sabedores que a flotilha seria seguramente interceptada, armaram previamente um discurso unificado, pelo qual todos diriam terem sido maltratados e mal alimentados. No intuito de vetar às autoridades de Israel acesso aos nomes dos patrocinadores e dos jornalistas coniventes e aos acordos de discursos unificados, todos atiraram seus celulares ao mar durante a abordagem.

+ Flotilha de Greta Thunberg não continha ajuda humanitária

Mas agora há uma excelente notícia para aqueles “benfeitores da Palestina”. Na próxima quarta-feira, 15, a fronteira de Gaza, em Rafah, será aberta para passagem em ambos os sentidos. Não há mais bloqueio, o que enseja a fenomenal oportunidade para que esses ativistas entrem livremente em Gaza, levando tanta ajuda humanitária quanto desejarem.

+ Quem são os 13 brasileiros deportados por Israel

Se tomarem hoje um voo ao Egito, chegarão ao posto fronteiriço já no momento da abertura. Poderiam ter a glória de serem expostos nas primeiras páginas de jornais de todo o mundo. Já imagino as manchetes: “Brasileiros são os primeiros a cruzar a fronteira, entrando em Gaza com toneladas de ajuda humanitária”.

No entanto, algo me diz que isso não acontecerá. Esse grupo não pretendia ajudar ninguém, mas buscava provocar Israel, agitar incautos pelo mundo e conseguir publicidade — muita publicidade gratuita.

Há no Brasil milhões de infelizes que necessitam ajuda humanitária: comida, medicamentos, cadeiras de rodas, serviços médicos, água tratada, esgoto, escolas, professores etc.

Ajudar esses necessitados não exige cruzar o mundo, não exige uso de moeda estrangeira nem sequer ausência prolongada do país. Que tal unirem-se para ajudar brasileiros necessitados? Por que não o fazem?

+ Israel revela ligação direta do Hamas a Flotilha para Gaza

A resposta é bem simples: não há patrocinadores internacionais para essa ação, não há imprensa fazendo a cobertura e, principalmente, não há a possibilidade de acusar Israel e os judeus com mentiras que movem milhões de mal informados junto com outros milhões de antissemitas e esquerdistas cegos da realidade.

Assim sendo, esses “benfeitores” não irão a Gaza, que agora é acessível, nem irão fazer nada por nossos desvalidos. Mas estarão de malas prontas quando puderem aparecer e demonizar Israel com patrocinadores desconhecidos — seguramente!

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. IVAN SEVERO DA SILVA
    IVAN SEVERO DA SILVA

    Flotilha dos queima 🥯🥯🥯🥯🥯🥯🥯🥯

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade