O dono do Twitter/X, Elon Musk, voltou a comparar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao vilão da série de livros Harry Potter, Voldemort.
“A semelhança é incrível”, escreveu Musk, no sábado 17, ao publicar uma foto que associa o juiz do STF ao feiticeiro.
Receba nossas atualizações
The resemblance is uncanny 🤣🤣
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2024
Alexandre de Voldemort pic.twitter.com/IXR569y2qT
Comparação de Alexandre de Moraes a Voldemort se soma a uma série de interpelações

Mensagens vazadas pelo jornal Folha de S.Paulo mostram que Moraes, na presidência do TSE, usou o setor de combate à desinformação do TSE como um braço investigativo do gabinete do ministro no STF. Na época das trocas de mensagens, em 2022, o Brasil estava em eleição. Dois juízes auxiliares de Moraes estão envolvidos no caso. São eles: Airton Vieira e Marco Antônio Vargas.
Em dezembro daquele ano, a Revista Oeste foi citada em diálogos entre ambos e um perito do TSE chamado Eduardo Tagliaferro. Naquele mês, Tagliaferro reportou a Vieira que encontrou apenas “publicações jornalísticas” na Oeste e questionou o auxiliar de Moraes sobre o que deveria inserir no documento.
“Use a sua criatividade”, respondeu Vieira, orientando Tagliaferro a inserir no relatório “opiniões mais ácidas”. “O ministro entendeu que está extrapolando com base naquilo que enviou”, completou.
Leia também: “A verdade apareceu”, reportagem publicada na Edição 230 da Revista Oeste






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.