publicidade
Mundo

Morre Zeus, o cachorro mais alto do mundo

O animal sofria com câncer ósseo e morreu por complicações depois de uma cirurgia de amputação de membro

Zeus dogue alemão Brittany Davis
Brittany Davis e seu cão Zeus, que morreu por complicações depois de uma cirurgia de amputação de membro | Foto: Reprodução/Guinness World Records

O dogue alemão Zeus, o cachorro mais alto do mundo, morreu devido a complicações em seu tratamento contra um câncer ósseo nesta terça 12.

O animal foi diagnosticado com a doença no final de agosto. Ele passou por uma cirurgia para amputar sua perna direita, o que deveria ser seguido de quimioterapia.

Receba nossas atualizações

Mas, no pós-operatório, Zeus acabou contraindo uma pneumonia, o que causou a sua morte.

O animal estava com a cabeça no colo da tutora no momento da morte. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso amado cão, Zeus”, disse Brittany Davis, tutora de Zeus.

“Ele estava no meu colo, recebendo coçadinhas nas orelhas e beijos até o fim.”

Zeus completaria quatro anos em novembro e vivia com sua tutora na cidade de Bedford, nos Estados Unidos.

Brittany destacou que o pet era um cachorro especial, gentil e amoroso. Ela comentou que Zeus tinha os melhores veterinários e enfermeiros, que trabalharam 24 horas por dia para ajudá-lo, mas acabou adoecendo e não resistiu.

“Em três curtos anos, ele reuniu muita vida e nos trouxe grandes alegrias. Sua falta será sentida profundamente por toda a nossa família.”

Zeus no livro dos recordes

Com 1,05 metro, Zeus era reconhecido como o cão mais alto do mundo pelo Guinness World Records desde março de 2022.

O animal foi um presente do irmão de Brittany para ela, que sempre quis um dogue alemão. Quando chegou à tutora, tinha apenas oito semanas de vida e rapidamente se tornou uma parte importante da família.

Zeus dogue alemão Guiness Book
Com 1,05 metro, Zeus foi reconhecido pelo Guinness como o cão mais alto do mundo | Foto: Reprodução/Guinness World Records

De acordo com Brittany, o animal era tão alto que precisava beber água na pia da cozinha. Algumas vezes, roubava comida das bancadas.

“Sabemos que Zeus está em um lugar melhor agora, correndo livre e comendo as coisas boas das bancadas no céu. Nunca o esqueceremos. Adeus Zeusy! Nós te amamos”, concluiu Brittany.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.