publicidade
Mundo

Miss Universo tem pela 1ª vez modelos com surdez, vitiligo e idade acima dos 28 anos

A brasileira Luana Cavalcante é uma das candidatas; natural de Recife, ela é a primeira mãe a representar o Brasil na disputa

Logina Salah Miss Universo vitiligo
Logina Salah, do Egito é a primeira modelo com vitiligo a disputar o Miss Universo | Foto: Reprodução/Instagram

A 73ª edição do Miss Universo ocorre neste sábado, 16, na Arena CDMX, na Cidade do México. O evento vai reunir 130 mulheres de diversas partes do mundo, relata o portal g1. No ano passado a vencedora foi a nicaraguense Sheynnis Palacios.

Em 2024, o evento traz algumas inovações em sua formatação: uma delas é a inclusão de participantes acima de 28 anos, sendo a única exigência ter no mínimo 18 anos.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Além disso, pela primeira vez na história do concurso, uma participante surda estará competindo: a sul-africana Mia le Roux. Outra novidade é que a participação da egípcia Logina Salah , a primeira modelo com vitiligo a disputar a competição.

A brasileira Luana Cavalcante é uma das candidatas. Natural de Recife, ela é a primeira mãe a representar o Brasil no Miss Universo, depois da mudança nas regras que, em 2022, passaram a permitir mulheres casadas, divorciadas e mães.

Favoritas latinas no concurso Miss Universo

Outra brasileira no evento é Glelany Cavalcante. Ela, porém, competirá representando a Itália, país do qual também possui nacionalidade.

Leia mais: “Futebol: jovem do Real Madrid se aposenta, aos 19 anos depois de infecção bacteriana”

Entre as favoritas, destaca-se Emilia Dides, do Chile, que atraiu atenção por seu histórico como cantora e modelo.

Conhecida pelo talento musical, ela ganhou popularidade em seu país depois de vencer o reality show Rojo, el color del talento, em 2019.

Além dela, Jennifer Colón, de Porto Rico, figura entre as candidatas com maior chance de vitória, segundo rankings especializados. Tatiana Calmell, do Peru, e Celinee Santos, da República Dominicana, também estão entre os nomes mais cotados para conquistar o título, o que reforça o provável domínio das candidatas latino-americanas no evento deste ano​.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Elton Teixeira Machado
    Elton Teixeira Machado

    Nenhuma modelo cadeirante, careca ou albina participando da competição? Mas quanta falta de representatividade.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.