publicidade
Mundo

Macron alega 'medo de roubo de DNA' para recusar teste de covid-19

Alegação do presidente francês já foi considerada "teoria da conspiração" por agências de fact-checking  

Em visita à Russia nesta semana, o presidente francês, Emmanuel Macron, recusou-se a fazer um teste de covid-19 para encontrar-se com Vladimir Putin. De acordo com a agência Reuters, o motivo alegado foi um possível roubo de DNA pela Inteligência russa.

Graças à recusa de Macron, o encontro no Kremlin ficou marcado por uma gigantesca mesa usada por Putin para se afastar de Macron, durante o tenso momento em que tratativas diplomáticas estão sendo feitas para evitar um confronto armado na Ucrânia.

Receba nossas atualizações

Nesta reunião de tentativa de aproximação, as fotos que mostraram a distância que separava os dois chefes de Estado viralizaram nas redes sociais. O fator mais curioso é que a alegação de Macron, o possível roubo de DNA, é parecida com algumas justificativas que são tratadas como “teoria da conspiração” por agências de fact-checking e demais órgãos da mídia oficial.

Como resultado da recusa de Macron a fazer um teste PCR, o presidente francês teve de cumprir normas de distanciamento social mais rígidas, reservadas aos não vacinados.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou que o presidente francês se recusou ao teste, mas que isso geraria a necessidade de uma distância de 6 metros entre Macron e Putin. No entanto, tal fato não atrapalharia as negociações: “Não há política nisso, não interfere nas negociações de forma alguma”, disse Peskov.

Já a comitiva de Macron garantiu que o presidente havia feito um teste de PCR ainda na França e que também teria realizado um teste de antígeno por seu médico particular antes de chegar à Rússia: “Os russos nos disseram que Putin precisava ser mantido em uma bolha de saúde estrita”.

De acordo com o escritório de Macron, o protocolo de saúde russo “não nos parece aceitável ou compatível com nossas restrições diárias”. Mas a preocupação com o possível roubo de DNA pelos russos permaneceu. “Sabíamos muito bem que isso não significava aperto de mão e aquela mesa longa. Mas não podíamos aceitar que eles colocassem as mãos no DNA do presidente.”

Questionados especificamente sobre a questão do DNA, o escritório de Macron explicou: “O presidente tem médicos que definem com ele as regras que são aceitáveis ​​ou não em termos de seu próprio protocolo de saúde”.

A situação é diametralmente oposta ao encontro com o presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev, três dias após o encontro com Macron. No encontro, aconteceu o formal aperto de mãos e apenas uma mesa de centro separava os dois líderes.

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. Auro goncalves
    Auro goncalves

    Quem em sã consciência roubaria o DNA de um idiota desta estirpe.???….a que ponto chega a mente de um inútil como este infeliz…..

  2. Tércio Mardine Fraulob
    Tércio Mardine Fraulob

    Esse presidente francês é um sem noção. Ele está com medo de clonarem o seu DNA e sair um rato, só pode!

  3. PCC
    PCC

    Quem vai querer saber sobre o DNA de um sujeito desse. Só se for pra medir seu grau de idiotice.

  4. William
    William

    O DNA desse francês fresco acha em qualquer banheiro público.😅😆😁😂🐁🐁🐁🐁🐁

  5. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Se está com toda essa viadagem, eu pergunto: O que essa bichona provençal foi fazer lá na Rússia, encontrar com o Putin prá que?

  6. Amaury Feitosa
    Amaury Feitosa

    Ta é doido? quem vai querer o DNA podre do Macron? os covardes franceses continuam comendo merda fingindo que é brioche com scargot … é D+.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.