publicidade
Mundo

Ladrões assaltam ônibus de banda e matam vocalista no Peru

Thalía Castillo era a principal cantora do grupo

Thalía Castillo, vocalista da banda Hermanos Guerrero, do Peru | Foto: Facebook/Reprodução
Thalía Castillo, vocalista da banda Hermanos Guerrero, do Peru | Foto: Reprodução/Facebook

A banda Hermanos Guerrero retornava de um show na cidade de Bagua Grande, no Peru, quando foi surpreendida por um grupo de criminosos. O assalto, ocorrido no último domingo, 3, resultou na morte da vocalista, Thalía Castillo, de 27 anos, que sofreu um tiro disparado por um dos assaltantes.

Ingrid, também integrante da banda, comentou o ocorrido em entrevista a uma rádio local. Ela revelou que os criminosos levaram o cachê da banda e seus instrumentos. “Fomos obrigadas a deitar no chão”, disse. “Um homem subiu no ônibus, e começaram os disparos. Foi aí que minha colega foi atingida.”

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Ingrid ainda afirmou que a família de Thalía não conseguiu levar o corpo para velá-lo, pois a equipe do Instituto Médico-Legal peruano não trabalha aos domingos, o que os obrigou a esperar até o dia seguinte. “Onde estamos, aos domingos ninguém pode morrer”, disse. “Precisamos mudar essa situação e pedimos por mais segurança.”

A rádio teve acesso ao interior do ônibus da banda. Dentro do veículo, é possível ver vestígios de sangue e pertences dos integrantes espalhados no chão, resultado do caos gerado pelos criminosos.

Jogador morre em campo depois de ser atingido por raio no Peru

Esta é mais uma tragédia vivida pelo povo peruano nestes últimos dias. No mesmo dia, domingo 3, um raio caiu durante uma partida de futebol amador e matou um atleta.

Diante do tempo adverso, os organizadores do evento esportivo decidiram suspender o jogo. Enquanto os jogadores saíam do campo, um raio atingiu um goleiro e três jogadores.

Leia mais:

Os feridos foram levados imediatamente ao Hospital Carrión de Huancayo, onde José Hugo De la Cruz Meza, de 39 anos, foi declarado morto.

Os outros atingidos, identificados como Erick Estiven Ccente Cuyllor, de 19 anos; Cristian César Pituy Cahuana, de 24 anos; e um menor de 16 anos, com as iniciais J.G.P.C, estão em estado grave.

Leia também: “A higienização da cultura”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 154 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade