publicidade
Mundo

Israel intensifica ataques a Gaza apesar de apelo de Trump por cessar-fogo

Segundo a agência de defesa civil local, que é controlada pelo grupo terrorista Hamas, dezenas de operações atingiram áreas residenciais durante a madrugada

Benjamin Netanyahu primeiro-ministro de Israel plano em Gaza
Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel | Foto: Reprodução/Instagram Benjamin Netanyahu

Mesmo depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitar publicamente a suspensão dos bombardeios, forças israelenses intensificaram os ataques aéreos e de artilharia na Cidade de Gaza neste sábado, 4. Segundo a agência de defesa civil local, que é controlada pelo grupo terrorista Hamas, dezenas de operações de Israel atingiram áreas residenciais durante a madrugada.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Informações da Al Jazeera apontam que pelo menos 20 casas foram destruídas nos bombardeios noturnos. O Hospital al-Ahli, conhecido também como Hospital Batista, confirmou o recebimento de vítimas de um ataque a uma residência no bairro de Tuffah, que resultou em quatro mortes e deixou diversos feridos.

Em Khan Younis, no Hospital Nasser, autoridades relataram que duas crianças morreram e oito pessoas ficaram feridas depois de um drone atingir uma barraca montada para deslocados.

Trump apresenta plano de cessar-fogo para Gaza com apoio de Israel e Netanyahu, prevendo desarmamento do Hamas e retirada gradual das tropas israelenses

A proposta de cessar-fogo para Gaza, divulgada por Trump e endossada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prevê interrupção dos conflitos, libertação de prisioneiros em até 72 horas, desarmamento do Hamas e retirada progressiva de tropas israelenses do território.

O grupo Hamas sinalizou, na sexta-feira 3, que aceitava libertar prisioneiros sob os termos apresentados. O grupo terrorista defendeu, contudo, negociações adicionais sobre pontos específicos e reivindicou participação nas discussões sobre o futuro de Gaza, conforme destacou a reportagem da Al Jazeera.

Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.