publicidade
Mundo

Israel afirma que guerra contra Hamas vai continuar depois de cessar-fogo

O premiê, Benjamin Netanyahu, garante que conflito só terá fim depois que o país 'eliminar' os terroristas

Israel afirma que guerra contra terroristas vai continuar
Israel pede a libertação de 50 mulheres e crianças | Fonte: Divulgação/X

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, usou sua conta oficial no Twitter/X para informar que o cessar-fogo na Faixa de Gaza não é um indício de que a guerra no Oriente Médio vai acabar. Nesta terça-feira, 21, Israel concordou em dar uma trégua de quatro dias ao conflito, enquanto negocia a libertação de reféns sob o poder do Hamas.

“Gostaria de reiterar: a guerra continua e continuará até alcançarmos todos os nossos objetivos: eliminar o Hamas e liberar todos os reféns”, comunicou o gabinete do ministro.

Receba nossas atualizações

Segundo o acordo entre Israel e o grupo terrorista, o Hamas deve libertar, durante esses quatro dias de pausa, cerca de 50 mulheres e crianças israelenses com até 19 anos.

Já Israel deverá liberar cerca de 150 prisioneiros palestinos. A prioridade do governo também serão as mulheres e crianças. Em média, 240 pessoas são mantidas prisioneiras do Hamas desde o início da guerra, em 7 de outubro.

“Todos de volta para casa”

Na noite de terça-feira, Netanyahu participou de uma série de reuniões do governo para definir os parâmetros dessa negociação.

“Embora este encontro se destine a discutir o retorno dos reféns, gostaria de comunicar algo que deveria ser evidente: estamos em guerra — e continuaremos a guerra”, determinou o primeiro-ministro.

De acordo com ele, o governo de Israel, as Forças de Defesa israelenses e os serviços de segurança continuarão a guerra para devolver todos os reféns, completar a eliminação do Hamas e garantir que não haverá nova ameaça de Gaza ao Estado de Israel.

+ Leia as últimas informações sobre a guerra Israel-Hamas no site da Revista Oeste

O primeiro-ministro definiu que a libertação de dez reféns adicionais resultará em um dia a mais de pausa no conflito.

“O governo de Israel é obrigado a trazer de volta para casa todos os reféns presos em Gaza”, declarou Netanyahu.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade