O regime do Irã acusou Israel de estar por trás do ataque cibernético realizado ontem, domingo 11, contra a instalação nuclear de Natanz, no centro do país. Segundo as autoridades da nação persa, centrífugas de enriquecimento de urânio foram danificadas. Em pronunciamento feito nesta segunda-feira, 12, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que Israel tenta impedir as negociações iniciadas na semana passada, na Áustria, entre Teerã e outros países ocidentais para reviver o acordo nuclear de 2015 — que, entre outras coisas, permite ao governo iraniano ampliar seu poderio atômico. “Militares e políticos do regime sionista disseram explicitamente que não permitiriam o progresso na remoção das sanções injustas [impostas posteriormente ao acordo] e agora acreditam ter alcançado seu objetivo”, afirmou Zarif. “Vamos nos vingar dos sionistas. Esse movimento covarde vai, na verdade, fortalecer nossa posição”, acrescentou. As autoridades de Israel se recusaram a comentar o incidente registrado na usina iraniana.
Leia também: “Irã ativa quase 200 novas centrífugas para enriquecimento de urânio”
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.