publicidade
Mundo

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente em ataque com espada em Londres

Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, também é indiciado por tentativa de assassinato e lesão corporal contra outras quatro pessoas

Daniel Anjorin e Marcus Aurelio Arduini Monzo
Daniel Anjorin foi esfaqueado por Marcus Aurelio Arduini Monzo enquanto caminhava para a escola, por volta das 7h, horário de Londres |Foto: Daniel Anjorin /Reprodução/Redes sociais

Um trágico incidente chocou Londres na terça-feira, 30, quando um adolescente de 14 anos foi brutalmente assassinado com uma espada. O suspeito, o hispano-brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, também é acusado de tentativa de assassinato e lesão corporal contra outras quatro pessoas, incluindo dois agentes.

A Scotland Yard apontou Monzo, que tem nacionalidade brasileira e espanhola, como o responsável pelo crime. Ele deverá comparecer ao tribunal nesta quinta-feira, 2.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Segundo informações da polícia londrina, o ataque ocorreu após um homem de 33 anos ser atropelado por uma van e posteriormente agredido por Monzo e sofrido lesões no pescoço.

Outra vítima, um homem de 35 anos, também foi ferido antes de o adolescente Daniel Anjorin ser fatalmente atacado enquanto caminhava para a escola.

A complexidade da investigação se dá devido ao grande número de cenas do crime, evidências forenses, gravações de câmeras de vigilância e testemunhas a serem ouvidas.

Leia mais: “Homem ataque pessoas com espada em Londres; menino de 13 anos morre”

Marcus Aurelio Arduini Monzo
O imigrante hispano-brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo com a arma usada nos crimes | Foto: Reprodução/Redes sociais

Inspeção e captura do suspeito

O inspetor-chefe Larry Smith, responsável pelo caso, explicou que a polícia foi chamada pouco antes das 7h, horário local (3h, pelo horário de Brasília), após relatos de uma van que colidiu contra uma cerca próxima a uma estação de metrô.

Segundo o relato de Smith, as autoridades chegaram ao local em 12 minutos. Os policiais tentaram deter Monzo com spray incapacitante e uma pistola elétrica, mas ele conseguiu fugir temporariamente.

Uma intensa busca foi realizada, e o suspeito foi capturado 22 minutos após o início do incidente.

Durante a ação, dois policiais ficaram gravemente feridos pelas investidas de Monzo. Uma policial precisou passar por uma cirurgia extensa para reparar um corte profundo no braço, enquanto o outro sofreu um ferimento na mão esquerda.

A polícia, até o momento, não encontrou indícios de envolvimento prévio do suspeito em atividades criminosas e descarta motivação terrorista para o ataque.

Críticas à segurança pública em Londres

Esse episódio ocorre em um momento de aumento da violência com armas brancas no Reino Unido e apenas dois dias antes das eleições locais em Londres.

A oposição conservadora tem criticado severamente a política de segurança do prefeito trabalhista Sadiq Khan, em meio a um cenário de crescente preocupação com a segurança pública na cidade.

Leia também: “Homem é preso depois de colidir carro contra portões do Palácio de Buckinghan”

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. André L. de Andrade
    André L. de Andrade

    Política de desarmamento da polícia dá certo çim. Confia!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade