publicidade
Mundo

Exército de Israel atualiza número de reféns em poder do Hamas

Também foram divulgados novos números de mortos e feridos

reféns israel
Muro em Tel-Aviv com fotografias de israelenses sequestrados pelo Hamas | Foto: Reprodução/Redes sociais

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que há 126 reféns em poder do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. O número foi divulgado no sábado 14 pelo porta-voz do Exército, Daniel Hagari. Essas pessoas foram sequestradas principalmente no sábado 7, quando os terroristas assassinaram centenas de civis depois do ataque-surpresa a Israel.

+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.

Receba nossas atualizações

O Hamas disse que 13 reféns morreram em Gaza supostamente em razão dos ataques aéreos israelenses, e que estrangeiros estavam entre os mortos, mas não especificou a nacionalidade das vítimas.

Em Tel-Aviv, fotografias dos reféns foram coladas em um muro. No sábado 14, dezenas de pessoas foram ao local para pedir empenho absoluto do governo para resgatar seus familiares.

Número de mortos já chega a 3,7 mil

O Exército de Israel também informou que neste domingo,15, o número de militares mortos subiu para 286 e o de civis, para cerca de 1,4 mil. Já o número de feridos passa de 4 mil.

+ EUA enviam 2º porta-aviões ao Mediterrâneo para apoiar Israel e advertir o Irã

Do lado de Gaza, o Ministério da Saúde afirma que mais de 2,3 mil pessoas foram mortas com os bombardeios de Israel na Faixa de Gaza. Médicos de organizações humanitárias que trabalham na região disseram que feridos podem ficar sem atendimento devido à falta de suprimentos.

Área bombardeada em Gaza | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Especialista em cobertura de guerras, o jornalista Dovi Efune questionou a causa das mortes ocorridas em Gaza. Na quinta cobertura de conflitos na região, ele disse que “em cada um deles, uma média de 20% a 25% dos mísseis do Hamas disparados de Gaza falham e caem em Gaza, matando frequentemente civis de Gaza”.

Porém, “estas mortes são todas atribuídas a Israel pelo Ministério da Saúde do Hamas em Gaza, reiteradas pelos principais meios de comunicação”. Com isso, no conflito de agora, dos mais 6 mil foguetes disparados pelo Hamas, cerca de 1,5 mil podem ter caído e matado civis de Gaza. “Quantas das mortes em Gaza atribuídas a Israel foram na verdade causadas por foguetes do Hamas?”, questionou.

Os militares de Israel preparam uma operação por terra com objetivo de capturar os terroristas do Hamas.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade