publicidade
Mundo

Ex-policial é condenado a mais 21 anos de prisão pela morte de George Floyd

Derek Chauvin também teria violado direitos civis da vítima

George Floyd
Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O ex-policial Derek Chauvin foi condenado a mais 21 anos de prisão por violar direitos civis de George Floyd, conforme a sentença da quinta-feira 7, do juiz federal Paul Magnuson. Em junho do ano passado, Chauvin já tinha sido condenado, por um tribunal estadual de Minnesota, a 22 anos de prisão pelo assassinato de Floyd. Para tentar obter liberdade condicional, deve cumprir pelo menos 15 anos de pena.

O ex-policial de Minneapolis se declarou culpado em fevereiro por violar os direitos civis de Floyd, depois de fechar um acordo com a promotoria para cumprir simultaneamente as duas sentenças. A promotoria pedia uma pena de 25 anos, enquanto a defesa de Chauvin solicitava um máximo de 20 anos.

Receba nossas atualizações

O crime federal de violação dos direitos civis de uma pessoa acarreta uma série de sentenças, que vão de a prisão à prisão perpétua ou à sentença de morte, dependendo das circunstâncias do crime e das lesões que resultam dele, de acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Floyd morreu em 25 de maio de 2020, depois que Chauvin pressionou o joelho contra seu pescoço por mais de nove minutos, enquanto tentava prendê-lo por usar uma nota falsa para pagar uma compra em uma loja.

Chauvin estava acompanhado pelos ex-agentes Thomas Lane, Alexander Kueng e Tou Thao, que já foram condenados em fevereiro por violar os direitos civis de Floyd ao não prestar assistência enquanto seu parceiro o sufocava. O crime, que foi registrado em vídeo por testemunhas na rua, desencadeou uma onda de protestos raciais nos Estados Unidos, liderados pelo movimento Black Lives Matter.

Relacionadas

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Daniel Rezende
    Daniel Rezende

    O laudo de óbito do criminoso diz que a causa da morte foi cardíaca, por abuso de drogas, e não por asfixia mecânica. Seria bom apurar as informações antes de reproduzi-las, Revista Oeste.

    1. John Wayne
      John Wayne

      Exato, sr. Daniel Rezende. O que está acontecendo com essa Revista? Resolveu aderir ao “progressismo”? Do jeito que está o artigo, o policial é 100% culpado pela morte de um homem, com 1,98 de altura, que já tinha cumprido pena por assaltar e fazer de refém, uma mulher grávida e era usuário de drogas há muitos anos, além de outros crimes. Eu tenho visto por aqui uns artigos típicos de um site de esquerda.

      Noutro dia, tinha uma matéria sobre um artista gráfico que “reproduziu” Jesus Cristo com aparência de beduíno, sendo que em Samuel, no Antigo Testamento, diz que David era ruivo e Cristo, também era da Tribo de Judah, igual a David, Maria, idem, logo, Cristo não poderia ter pele escura de um árabe, que não tem a mesma descendência judaica. Fora o fato de o Santo Sudário mostrar um homem com pele clara, como prova a NASA em técnicas apuradas para decifrar a imagem do Sudário.

      Mais cuidado, Revista Oeste.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade