publicidade
Mundo

EUA: aluno de 12 anos é detido após ameaçar tiroteio em escola na Flórida

Foram registrados 14 tiroteios em escolas norte-americanas entre janeiro e julho de 2021

Crystal Lake Middle School
Foto: Reprodução: Broward County Public Schools

Um aluno de 12 anos foi detido nesta quarta-feira, 27, depois de ameaçar um tiroteio em massa no colégio Crystal Lake Middle School, no estado da Flórida, EUA.

De acordo com as autoridades policiais, o adolescente fez uma ameaça por meio de mensagens de texto, com um plano para “se infiltrar na escola por todas as entradas” e “começar a matar pessoas aos poucos.”

Receba nossas atualizações

“Mais cedo, naquela manhã, um aluno da escola soube da ameaça e postou a informação nas redes sociais como um alerta para outras pessoas sobre um possível tiroteio na escola”, afirmou a polícia. “É importante que as pessoas percebam que esses tipos de comentários e ameaças não serão tolerados.”

Os agentes não encontraram nenhuma arma na escola. O estudante foi preso logo após a repercussão das mensagens ameaçadoras. Ele segue detido no Centro de Avaliação Juvenil, onde aguarda para ser processado.

Segundo o jornal norte-americano The Washington Post, os EUA registraram 14 tiroteios em escolas entre janeiro e julho de 2021 – o maior número em 22 anos.

Outros casos

A Flórida segue em alerta para casos semelhantes desde 2018, quando 14 alunos e três funcionários foram mortos no colégio Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, cidade localizada ao sul do estado.

O responsável pelo massacre foi Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos na época. Assim como em Crystal Lake Middle School, o estudante havia afirmado o desejo de se tornar um atirador profissional através de mensagens publicadas nas redes sociais.

Columbine

Um dos casos de massacre escolar mais conhecidos dos EUA aconteceu no colégio Columbine High School, no estado de Colorado, em 20 de abril de 1999. Os alunos Dylan Klebold, de 17 anos, e Eric Harris, de 18, mataram 12 alunos e um professor, além de ferirem outras 21 pessoas. A dupla cometeu suicídio após uma troca de tiros com a polícia.

Relacionadas

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade