Uma escola primária de Londres, na Inglaterra, trocou o nome de duas unidades em busca de mais diversidade. Um boletim informativo anunciou as mudanças depois de dizer que as crianças estavam ansiosas pela modificação.
Uma das unidades que homenageava o líder britânico Wiston Churchill (1874-1965), que atuou como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, passará a se chamar “Marcus Rashford”, em referência ao jogador de futebol inglês de 24 anos. Rashford é conhecido por se posicionar sobre temas delicados e atuar em defesa da população mais vulnerável.
Já a outra escola que também pertence à Igreja da Santíssima Trindade substituiu o nome da escritora J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, pela enfermeira Mary Seacole (1805-1881), jamaicana que se dedicou durante a Guerra da Crimeia durante o século XIX.
Rowling atraiu críticas por compartilhar tuítes considerados transfóbicos. Já o ex-primeiro-ministro britânico foi alvo de debate por causa das opiniões sobre imperialismo e raça.
“A mudança foi totalmente impulsionada e liderada por nossos alunos e eles se sentem orgulhosos de saber que suas opiniões foram ouvidas”, informou um boletim encaminhado aos pais.
A diretora da unidade, Alison Bateman, disse: “A mudança dos nomes foi uma atividade que as crianças começaram a discutir no ano passado, pois não sentiam que os nomes refletiam a comunidade diversificada de nossa escola.”
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Tiraram o nome de um herói de guerra, um dos principais nomes que resitiram e lideraram o país contra os nazistas para colocar o nome de um jogador de futebol lacrador em redes sociais? O povo virou gado dos idiotas.
TÁ, é serio que essas crianças tem essa visão já? kkkk, conta outra, essa não cola.
As crianças escolheram? Ou foram induzidas? É…essa desgraça é mundial.
Escola primária. Cadê os pais desses alunos?