publicidade
Mundo

Em visita a Putin, Macron recusa teste de covid russo

O presidente francês quis evitar que a Rússia se apossasse do material genético dele

Macron
Foto: Reprodução/Redes sociais

O encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Emanuel Macron para discutir a crise na Ucrânia, realizado nesta semana, chamou a atenção pela distância entre os líderes.

A imagem divulgada pelo Kremlin mostra Putin e Macron separados por uma longa distância, cada um sentado em uma extremidade da mesa de quatro metros.

Receba nossas atualizações

A explicação pode estar ligada a recusa de Macron para fazer um teste de covid-19 assim que desembarcou na Rússia, afirmou a agência de notícias Reuters.

O presidente francês teria se recusado a fazer o teste para evitar que a Rússia se apossasse do DNA dele.

Duas fontes, que têm conhecimento do protocolo de saúde do presidente francês, disseram à Reuters que Macron teve uma escolha: aceitar um teste de PCR feito pelas autoridades russas e ter permissão para se aproximar de Putin, ou recusar e ter que cumprir um distanciamento social rigoroso.

“Sabíamos muito bem que isso não significava aperto de mão e aquela mesa longa. Mas não podíamos aceitar que eles colocassem as mãos no DNA do presidente”, disse uma das fontes referindo-se a preocupações de segurança se o líder francês fosse testado por médicos russos.

A segunda fonte na comitiva de Macron também confirmou que o francês se recusou a fazer o teste de PCR russo. Segundo a Reuters, Macron fez um teste de covid na França, antes da viagem, e outro realizado pelo seu próprio médico quando desembarcou na Rússia.

No entanto, os resultados negativos de covid do líder francês não serviram para o Kremlin, que insistiu na realização de um novo teste.

“Os russos nos disseram que Putin precisava ser mantido em uma bolha de saúde estrita”, disse um membro da comitiva francesa.

Na quinta-feira 10, três dias depois que Macron e Putin se encontraram, o líder russo recebeu o presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev. Os dois homens apertaram as mãos e sentaram-se próximos um do outro, separados apenas por uma pequena mesa de centro.

Relacionadas

Leia mais sobre:

11 comentários
  1. Daniel P. A. Bueno
    Daniel P. A. Bueno

    O que teria demais, além do código da sequência genética de uma libélula esvoaçante?? O máximo que os russos poderiam criar, seria uma borboleta radioativa para revoar a Riviera Francesa, polenizando flocos radioativos.

  2. Felipe Fujii
    Felipe Fujii

    KKKKKKKKKK será que ele ficou com medo em colocar um cotonete no nariz? vai saber se lá poderia conter algum material fruto da Guerra Fria? O jogo não é para amadores….

  3. Carlos Henrique Soares
    Carlos Henrique Soares

    Já que esse mauricinho de merda não cabe dentro de uma privada, o material genético dele cabe perfeitamente!

  4. Andre Luiz Rodrigues
    Andre Luiz Rodrigues

    Se tivessem oferecido um vibrador de tamanho extra GGG com certeza a boneca não rejeitaria! Pelo contrário!

    1. Vilma Ferreira
      Vilma Ferreira

      Quer dizer que o teste tem mesmo essa função! O Macron não quer que identifiquem seu DNA, mas o do povo pode, né? Que hipocrisia. Quando o cidadão comum comenta que o teste é também pelo controle e não pela saúde, as autoridades e os jornalistas têm as respostas prontas: negacionista! Teoria da conspiração! Antivaxx

  5. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    E muita frescura para uma bichinha só. A quem interessaria se apossar de material genético de um verme desses? P’rá que?

    1. principalsuspeito
      principalsuspeito

      Eu pensei a mesma coisa, mas se esse material cai nas mão dos chineses… quem produziu covid pode produzir coisa muito pior.

  6. FERNANDO
    FERNANDO

    Será que Putin fará as mesmas exigências ao PR brasileiro?? Será que o encontro com o PR JB terá todo esse protocolo? Ah, o PR JB é convidado e Macron foi lá tentar dizer o que Putin podia ou não fazer e por isso teve esse tipo de tratamento? Veremos como será o tratamento dado ao PR JB… Até lá…

    1. Paulo Renato Versiani Velloso
      Paulo Renato Versiani Velloso

      É possível que o Bolsonaro o convide a tomar um café em alguma padaria próxima ao Kremlin, se houver por lá.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.