publicidade
Mundo

Direita vence na Itália e Giorgia Meloni vai comandar o país

Nova primeira-ministra critica o globalismo, a ideologia de gênero nas escolas, os movimentos de esquerda e a União Europeia

direita itália giorgia meloni
A nova primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, ao cumprimentar apoiadores pela vitória nas eleições legislativas - 25/09/2022 | Foto: Divulgação/Giorgia Meloni/Instagram

A direita venceu na Itália nesta segunda-feira, 26, mostram pesquisas de boca de urna realizadas no país. A coalizão Irmãos da Itália, uma aliança de três partidos, deve conquistar mais de 60% dos assentos no Parlamento. Dessa forma, a líder dos conservadores, Giorgia Meloni, vai ser a primeira-ministra.

“Se fomos escolhidos para governar este país, nós o faremos por todos os italianos, com a vontade de unir o povo e de nos concentrarmos naquilo que nos une, e não naquilo que nos divide”, disse Giorgia, em um discurso logo depois do anúncio dos resultados. “Chegou a hora da responsabilidade.”

Receba nossas atualizações

Crítica da União Europeia (UE), Giorgia disse não temer a oposição da UE. A nova primeira-ministra é crítica do globalismo, que, nas palavras dela, “visa a considerar como inimigo tudo o que nos define, tudo o que moldou nossa identidade e civilização”. “A esquerda italiana esqueceu o mundo do trabalho para seguir uma agenda ideológica alheia ao cotidiano do homem comum”, afirmou, em entrevista publicada ontem no jornal Washington Post.

Giorgia defende a revisão de tratados com a UE e a substituição desses acordos por uma “confederação de Estados soberanos”. “Todos na Europa estão preocupados com Giorgia Meloni no governo”, declarou ela, referindo-se a si própria. “Acabou a festa, a Itália vai começar a defender seus interesses.”

Entre outras pautas, Giorgia apoia uma “direita pura e dura”, identifica-se com o lema “Deus, pátria e família” (o mesmo do presidente Bolsonaro) e promete lutar contra os movimentos LGBT+ e feminista, além da ideologia de gênero.

Leia também: “‘A vitória de Lula seria a falência moral do país'”, entrevista com o general Luiz Eduardo Rocha Paiva publicada na Edição 131 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

23 comentários
  1. Finlab
    Finlab

    Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  2. Ricardo Contieri
    Ricardo Contieri

    Showw! Uma gota de esperança caiu em nossos olhos! A UE já começa a ruir, a FRAUDEMIA fez o efeito INVERSO na Itália com as mortes propositais dos velhinhos desassistidos, o povo acordou!

  3. Paulo Paulada
    Paulo Paulada

    Acabei de assitir um discurso dela no canal da deputada Carla Zambelli.
    Falou da família, que para os italianos, assim como nós, é a base de sustenção da vida.
    Entendi rapidamente porque ela ganhou as eleições no berço da civilização ocidental.
    O discurso dela é muito parecido com o do Bolsonaro, e acho que ele devia trazer ela para o Brasil para uma motoiciata pela família e por Jesus.

  4. Celso
    Celso

    Enquanto a esquerda avança em paisecos Os desenvolvidos voltam- se para a direita
    Depois dizem que cultura não é fundamental

  5. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Itália para frente, para o futuro, fora esquerda do atraso, da corrupção…..VIVA ITÁLIA.

  6. Wagner Guimaraes
    Wagner Guimaraes

    Aos poucos, a direita está renascendo. As nações estão percebendo os riscos que correm ao deixarem-se levar pelo autoritarismo dos chamados progressistas, ou numa palavra da moda, os “wokes”, pessoas que se dizem cheias de amor e empatia, mas que, suas ações falam exatamente o contrário, são puro ódio e autoritarismo. Tomara que este movimento à direita se alastre para todas as nações do mundo.

  7. Emerson
    Emerson

    NEM TD ESTÁ PERDIDO…QUE SIRVA DE EXEMPLO!! ✌️✌️

  8. Kleber Pessek
    Kleber Pessek

    Deus, Pátria, família! A Direita gera emprego a esquerda gera miséria.
    Espero que no dia 02 de outubro, o povo Brasileiro mostre que Ladrão não pode ser eleito. E que o consórcio pt/pcc e imprensa fajuta acabe. Após a eleição acabar com a Globolixo.

    1. SERGIO DE CASSIA LIMA
      SERGIO DE CASSIA LIMA

      Iria comentar mas, nem preciso, tamos juntos patriota, Deus, família, pátria e liberdade!!

  9. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    =>“A esquerda italiana esqueceu o mundo do trabalho para seguir uma agenda ideológica alheia ao cotidiano do homem comum”<=.
    Na realidade essa é a esquerda em todo e qualquer lugar no Mundo, não apenas na Itália.
    Longe de reunir pessoas capazes à produção de bens necessários, úteis e concretos à humanidade, tentam distorcer mentes, em princípio as mais frágeis, corrompendo-as, mal formando-as, para que a partir daí se juntem às suas causas em suporte às tentativas de adequar a sociedade à eles.
    Imagino que o mundo inteiro, claro, as pessoas saudáveis e com um mínimo de informação, já tenham se apercebido da doença que domina as mentes dos esquerdistas.

    1. Wehbe Neme
      Wehbe Neme

      Certíssimo, colocou o dedo na ferida, espero que nosso país não siga na contra mão como os outro países da América Latrina.

  10. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Sigo a Meloni no Twitter há mais de um ano. Um cérebro político. Que ela faça MIGA, make Itália great again.

  11. Roberto
    Roberto

    Parabéns Itália. A Giorgia Meloni representa o fim da submissão a idiotice social democrata ( primeiro estágio do comunismo) que infelizmente predomina na Atual UE. Precisamos de outras Giorgias para salvar a Europa.

  12. Francisco Nascimento Garcia
    Francisco Nascimento Garcia

    O LULADRÃO (CARNIÇA) pode até ganhar a eleição, MAS não conseguirá governar e viverá acuado!
    Esse país virará um caos!

  13. Bolso Mito
    Bolso Mito

    O estilo Bolsonaro vem conquistando o poder fora do Brasil também.

    É o tsunami da maioria, não há como nos parar.

    1. Ricardo Santana
      Ricardo Santana

      Os italianos fazem boa escolha. A direita pode ter seus problemas. No entanto, nada compara-se a esquerda. A esquerda progressista é o câncer da humanidade.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade