publicidade
Mundo

Dinamarca quer mandar refugiados sírios de volta para casa

Governo do país nórdico pretende estabelecer um limite para o número de imigrantes não ocidentais

Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A Dinamarca pretende mandar refugiados sírios oriundos de Damasco, a capital da Síria, de volta para casa. Comandada com mão de ferro pelo ditador Bashar al-Assad, a região não registra conflitos bélicos de grandes proporções há três anos — razão por que, segundo o governo social-democrata do país nórdico, os refugiados podem voltar para seu local de origem de maneira segura, sem sofrer com a violência das guerras.

Embora a organização não governamental Human Rights Watch discorde da decisão, alegando que os sírios serão presos e torturados tão logo voltarem para Damasco, os dinamarqueses dobraram a aposta. Desde 2019, o governo analisou os casos de mais de 600 dos 33.000 refugiados sírios no país. O Estado removeu o status de “proteção temporária” de mais de 200 deles. Outros 410 estão em perigo.

Receba nossas atualizações

Os sociais-democratas querem estabelecer um limite para o número de imigrantes não ocidentais, argumentando que eles enfrentam dificuldades para encontrar empregos ou se integrar à cultura local. Rasmus Stoklund, porta-voz do Partido Social-Democrata, disse que a Dinamarca poderia ajudar mais refugiados, mas gastando menos dinheiro, ao apoiar programas de ajuda humanitária fora do país, como campos de refugiados na África.

Leia também: “Dinamarca adota coronapas, um ‘passaporte’ contra a covid-19”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.