Depois que o Paris Saint-Germain (PSG) garantiu vaga na final da Liga dos Campeões, a cidade de Paris registrou tumultos que resultaram em 127 detenções na região metropolitana, conforme declarou nesta quinta-feira, 7, o ministro do Interior da França, Laurent Nuñez.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Receba nossas atualizações
Além das prisões, 34 pessoas ficaram feridas durante as ocorrências, sendo uma delas em estado grave depois de ser atingida por um morteiro. Dos detidos, 107 estavam na capital francesa.
Segundo Nuñez, que conversou com a emissora CNews/Europe 1, “foram detidas 127 pessoas na área metropolitana de Paris, 107 delas em Paris”. “Onze pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, ao ser atingida por um morteiro”, afirmou o ministro.
⚠️ Débordements à Paris après la qualification du PSG en finale de Ligue des champions.
— Mix360 (@Mix360_) May 7, 2026
➡️ 127 interpellations
➡️ 23 policiers blessés
Mortiers, incendies et affrontements ont éclaté dans plusieurs quartiers. pic.twitter.com/7QCHTEB5yi
Ele repudiou energicamente os desdobramentos violentos depois da classificação do PSG, que avançou à decisão depois de empatar em 1 a 1 com o Bayern de Munique no jogo de volta, tendo vencido a ida por 5 a 4.
Expectativa para a final e presença brasileira

A final da Liga dos Campeões, entre PSG e Arsenal, está marcada para o dia 30, na Arena Puskás, em Budapeste. O duelo poderá contar com até cinco brasileiros em campo: Marquinhos e Beraldo pelo Paris Saint-Germain, enquanto Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus defendem o clube inglês.
Gabriel Jesus já disputou uma final pelo Manchester City, sendo vice-campeão em 2021, e deixou o time antes da conquista inédita do City em 2023.
Leia também: “O futuro aconteceu”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 320 da Revista Oeste
Além dos brasileiros tradicionais, há o goleiro Renato Marin, do PSG, nascido no Brasil, mas que representa a Itália. Marin, natural de São Paulo, naturalizou-se italiano depois de se mudar na infância e chegou ao Paris Saint-Germain nesta temporada.
Beraldo e Marquinhos tentam o bicampeonato europeu pelo PSG, que busca repetir o feito do Real Madrid entre 2016 e 2018. Já Magalhães e Martinelli disputam sua primeira final de Champions League.






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.