publicidade
Mundo

Depois de ministra, prefeita de Paris também mergulha no Rio Sena

Anne Hidalgo mergulhou no local na manhã desta quarta-feira, 17; a política chegou a convidar Emmanuel Macron para a atividade, mas o presidente francês não compareceu

prefeita de paris anne hidalgo
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, logo depois de mergulhar no Rio Sena | Foto: Reprodução/X/Twitter

Na manhã desta quarta-feira, 17, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, mergulhou no Rio Sena para demonstrar que o local está preparado para as provas aquáticas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris. 

“We did it”, disse Anne Hidalgo, em inglês, depois do mergulho de 5 minutos no Rio Sena. A prefeita usou um maiô preto de neoprene para realizar a atividade. O objetivo é diminuir as preocupações internacionais sobre a qualidade da água antes da Olimpíada de Paris.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Além de Hidalgo, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris e tricampeão olímpico de canoagem, Tony Estanguet, também mergulhou no Rio Sena, acompanhado de outras autoridades. 

O trecho escolhido para os mergulhos das autoridades fica localizado a cerca de 100 metros do Hôtel de Ville, sede da Prefeitura de Paris. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para 26 de julho.

O mergulho pré-olímpico foi adiado diversas vezes pelas autoridades locais. A ação representa um marco simbólico para os organizadores do evento, depois de um investimento de € 1,4 bilhão — cerca de R$ 8 bilhões — para despoluir o rio que atravessa a capital francesa. 

Ministra francesa mergulha no Rio Sena

Na semana passada, a ministra dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, Amélie Oudéa-Castéra, mergulhou sozinha no Rio Sena, vestindo uma roupa de mergulho que cobria quase todo o corpo. 

Amélie Oudéa-Castéra, que é do partido Renascimento, do presidente Emmanuel Macron, é adversária política de Hidalgo. Macron, que também prometeu mergulhar no Sena antes dos Jogos, foi convidado por Hidalgo para o evento desta quarta-feira, mas não compareceu.

O mergulho da ministra francesa se deu numa tentativa de aliviar as preocupações sobre a qualidade da água antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris.

A ex-tenista Oudéa-Castéra mergulhou no famoso rio depois de um escorregão inicial e nadou alguns metros perto da Ponte Alexandre III, onde será realizada a maratona aquática. A parte de natação do triatlo também será disputada no Sena.

“Cumprimos nossa promessa”, disse a ministra, referindo-se ao compromisso de nadar no Sena antes do início dos jogos, em 26 de julho. Ela estava acompanhada por Alexis Hanquinquant, porta-bandeira paralímpica da França.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.