publicidade
Mundo

Covid-19: G7 se compromete a doar 1 bilhão de doses a países pobres

Líderes das nações mais ricas estão reunidos pela primeira vez desde 2019

Líderes do G7 estão reunidos na Inglaterra

No primeiro dia do encontro do G7, o grupo formado pelos países mais ricos do mundo, no Reino Unido, nesta sexta-feira, 11, líderes das principais potências econômicas se comprometeram a ampliar a quantidade de doses de vacinas contra a covid-19 doadas a países pobres.

Segundo o grupo, a estimativa é que as doações saltem de 500 milhões para 1 bilhão de doses. Além dos 500 milhões de doses da vacina da Pfizer compradas pelo governo dos Estados Unidos, mais 400 milhões de doses seriam divididas entre França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão. O Reino Unido doaria 100 milhões de doses.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “G7 se reúne para discutir vacinas, clima e China”

Em discurso, o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, alertou para o risco de novas ondas de contágio da doença causada pelo novo coronavírus. Ele defendeu a ampliação da vacinação em massa e disse que o mundo só estará livre da covid-19 se todos os países tiverem controlado a epidemia.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que somente as doações de vacinas não bastam. “Precisamos de um plano global de vacinação. Precisamos agir com lógica, senso de urgência e com as prioridades de uma economia em guerra. Infelizmente, ainda estamos longe disso”, disse.

Leia também: “Casa Branca confirma doação de 500 milhões de doses, mas Brasil deve ficar de fora”

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade