publicidade
Mundo

Quem lacra não lucra: CEO da Jaguar renuncia depois de fracasso na reformulação woke da marca

Nos meses seguintes a comercial 'lacrador', vendas da marca britânica caíram quase 80%

O CEO da Jaguar, Adrian Mardell | Foto: Jaguar
O CEO da Jaguar, Adrian Mardell | Foto: Jaguar

O CEO da Jaguar, Adrian Mardell, renunciará ao cargo depois do desastre na tentativa de reformular a marca de carros de luxo em direção mais woke.

Propaganda 'woke' da Jaguar | Foto: YouTube Jaguar
Propaganda ‘woke‘ da Jaguar | Foto: YouTube Jaguar

A marca de automóveis britânica de luxo tentou se reinventar no ano passado com uma propaganda em pleno estilo “lacrador” e um novo logotipo, sob o slogan “Copy Nothing” (Copiar nada, na tradução em português).

Receba nossas atualizações

Saiba mais: Jaguar Land Rover interrompe envio de carros aos EUA

A propaganda apresentava modelos LGBTQ+ em trajes exagerados e coloridos, incluindo um homem com um vestido longo e saia, junto com outros slogans como “crie exuberantemente”, “viva intensamente”, “delete o ordinário” e “quebre moldes”.

Nos 30 segundos da propaganda, não apareceu nenhum carro.

Até Elon Musk chegou a provocar: “Vocês ainda fabricam carros?”.

O vídeo viralizou nas redes sociais, chegando a quase 50 milhões de visualizações em 24 horas e centenas de milhares de comentários. Quase todos negativos.

Saiba mais: Jaguar vai produzir apenas veículos elétricos a partir de 2025

Em termos comerciais, a operação foi um fracasso.

Em abril, as vendas no mercado europeu caíram 97,5% na comparação com o mesmo mês de 2024, seguida por uma queda de 93,6% em maio. Nos primeiros cinco meses do ano, foi registrada uma queda geral de 77,8% em comparação com ano passado.

Um resultado tão devastador que levou o CEO Adrian Mardell a pedir para sair após três décadas na empresa e 36 meses no comando.

Mardell ganhou prêmio LGBTQ+

Mardell é um forte apoiador da comunidade LGBTQ+. O executivo chegou a participar da parada do Orgulho de Birmingham e enfatizou a importância de criar “espaços seguros” para a comunidade LGBTQ+ na Jaguar.

Mardell foi nomeado para a categoria “Aliados Empresariais” no British LGBT Awards e reconhecido como “Aliado Empresarial do Ano” pelos seus esforços em promover a inclusão.

Ele tem usado sua posição como CEO para defender os direitos da comunidade LGBTQ+ em eventos internos da Jaguar e em mensagens para toda a empresa, destacando a importância de um “ambiente de trabalho inclusivo”.

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. FRANCISCO FERREIRA
    FRANCISCO FERREIRA

    A imposição do anti-natural pela cultura woke só fará com que empresas outrora respeitáveis sejam ridicularizadas e apresentem resultados negativos. A maioria da sociedade é composta por conservadores e, como tal, repudia esse tipo de coisa. Os conservadores são os que mantém os pilares da sociedade produzindo, consumindo e não irão se render a essas imposições que só fazem destruir os valores que norteiam e sempre nortearam a civilização.

  2. Mário Abranches da Silva
    Mário Abranches da Silva

    Excluir o certo para impor a dúvida, causa só danos, deixe a água passar por onde quer sem interferir na natureza do óbvio, no fim tudo se encontra no mar,

  3. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    hahhaaha continuem assim, com essas escrotisse de “woke” e vai falir rapidinho… Nem pessoas trans de verdade que tem neurônios, curtem essa baboseira!
    Cambada de esquerdolóides!

  4. Carlos Henrique Soares
    Carlos Henrique Soares

    Vai lá e continue com essas pautas imbecis!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.