publicidade
Mundo

Buenos Aires sofre apagão e deixa 600 mil pessoas sem energia elétrica

Blecaute que atingiu a capital e a região metropolitana afetou principalmente o transporte público; governa investiga as causas

Especialistas investigam se falhas em duas linhas de alta tensão motivaram o corte de energia em centrais geradoras de Buenos Aires | Foto: Reprodução/Twitter/X
Especialistas investigam se falhas em duas linhas de alta tensão motivaram o corte de energia em centrais geradoras de Buenos Aires | Foto: Reprodução/Twitter/X

Um grande corte de energia elétrica atingiu mais de 600 mil usuários nesta quarta-feira, 5, em Buenos Aires. O problema afetou vários bairros da capital argentina. Além disso, regiões do subúrbio também sentiram o impacto da falha de transmissão. 

O primeiro apagão aconteceu às 5h50, segundo noticiou o jornal Clarín.  Às 12h50 houve um novo blecaute. A situação gerou certo tumulto devido sobretudo à interrupção no funcionamento de metrôs e trens. Vários pontos da cidade registraram, do mesmo modo, o desligamento de semáforos, confusão no trânsito e mais de uma centena de pessoas retidas em elevadores. 

Receba nossas atualizações

Buenos Aires implanta operação especial

“Milhares de moradores da cidade ainda estão sem energia elétrica devido a um novo corte de energia. Implantamos uma operação especial com bombeiros, SAME, Defesa Civil, policiais e agentes de trânsito para atender nas ruas, ordenar o trânsito em cruzamentos sem semáforos e atender emergências”, disse Jorge Macri, em seu relato no X.

Macri é o chefe de governo da região metropolitana de Buenos Aires, cuja abrangência inclui municípios como Avellaneda, Hurlingham, Lanús, Morón, Quilmes, San Isidro, San Miguel, entre outros. Veja no post abaixo as declarações do dirigente político.

Macri acrescentou: “A queda de energia não depende da Prefeitura, mas estamos fazendo todo o possível para minimizar o impacto e acompanhar a população neste momento difícil”.

+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade