publicidade
Mundo

Biden critica Putin na ONU: 'Guerra nuclear nunca'

Horas antes do discurso do presidente norte-americano na ONU, Putin fez ameaça de uso de armas nucleares ao Ocidente

guerra nuclear
Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou a Rússia de fazer ameaças “irresponsáveis” de uso de armas nucleares. A afirmação foi feita em discurso na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira, 21. Biden também afirmou que, ao invadir a Ucrânia, os russos violaram os princípios fundamentais de adesão à ONU, texto que só admite as guerras de autodefesa e proíbe a anexação de territórios conquistados pela força.

“Uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada”, disse Biden. “Putin está sendo irresponsável ao tratar de armamentos nucleares.”

Receba nossas atualizações

Para Biden, Putin é o único responsável pela guerra na Ucrânia. “Putin disse que tinha de agir porque estava sendo ameaçado, mas ninguém ameaçou e ninguém, além da própria Rússia, buscou esse conflito. Esse conflito é brutal e desnecessário, causado por um homem só”, continuou o líder norte-americano. 

Putin e guerra nuclear

Horas antes do discurso de Biden na ONU nesta quarta-feira, Vladimir Putin fez ameaças nucleares ao Ocidente. “Isto não é um blefe”, declarou o líder russo, em um pronunciamento pela TV. Putin anunciou também que convocará cerca de 300 mil cidadãos da reserva para se unirem às tropas russas na Ucrânia.

“Os cidadãos da Rússia podem ter certeza da integridade territorial da nossa nação, nossa independência e liberdade serão garantidas. Vou enfatizar isso novamente, com todos os meios ao nosso dispor. E os que tentarem nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem se virar na direção deles.”

Relacionadas

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Frederic Couto
    Frederic Couto

    Biden e seus irresponsaveis patrocinadores na industria de armamentos estão colhendo os frutos da tentativa usar a NATO para encurralar a maior potencia nuclear. Nunca o mundo esteve tão perto de um desastre quanto agora. A História hoje conta detalhadamente como Roosevelt encurralou o Japão até não haver outra alternativa para o pais que se lançar na Guerra do Pacifico. Não aprendem nunca!

  2. Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim
    Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim

    Os EUA , ao se sentirem ameaçado na era J. F.Kennedy , invadiu Cuba !!
    Os Russos estão usando os mesmíssimos recursos!!!

  3. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    A narrativa contra o Bolsonaro é a mesma narrativa sobre a guerra na Ucrânia. Aqui o atacado não tem direito a defesa. Lá, o Putin não fala na ONU… O que acontece naquela região não é divulgado pela imprensa. Muita coisa está por baixo do pano.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade