publicidade
Mundo

Atleta trans recebe homenagem no Mês da História da Mulher

ESPN ressaltou a trajetória de Lia Thomas em programa

Durante uma transmissão veiculada no domingo 26 para comemorar o Mês da História da Mulher, a rede de TV ESPN homenageou Lia Thomas, atleta trans que ganhou fama por vencer várias disputas na categoria feminina de natação. Nos EUA, o Mês da História da Mulher vai de 1˚ de março até dia 31.

As imagens mostram Lia nadando em piscinas ao lado de mulheres, além de comemorações de vitórias que teve sobre as concorrentes. “As pessoas dirão: ‘Ah, ela acabou de fazer a transição para ter vantagem e poder vencer'”, disse Lia, à ESPN, em entrevista exibida pelo canal. “Fiz a transição para ser feliz.”

Receba nossas atualizações

O desempenho de Lia na natação feminina na temporada 2021-22 gerou o seguinte debate nos Estados Unidos: é justo pessoas trans competiram com mulheres biológicas? Desde que passou pela transição de gênero, Lia obteve uma medalha de ouro no Ivy League e, mais tarde, no Campeonato de Natação e Mergulho da NCAA — um campeonato universitário anual nos Estados Unidos.

Mulher desiste de carreira depois de derrota para atleta trans

A campeã nacional de ciclocross dos Estados Unidos, Hannah Arensman, desistiu de sua carreira promissora, depois de perder um dos torneios mais relevantes da categoria feminina para Tiffany Thomas, atleta trans. “Decidi encerrar a minha carreira no ciclismo”, disse Hannah, na semana passada.

Thomas ficou em primeiro lugar; Hannah, em quarto. “Minha irmã e minha família choraram, ao ver um homem terminar na minha frente, tendo testemunhado várias interações físicas com ele durante a corrida”, lembrou, em um comunicado enviado ao Conselho Independente de Esportes Femininos.

A campeã disse que perdeu a motivação para continuar no ramo, ao ver um atleta trans na categoria feminina, porque o corpo de um homem sempre vai ter mais vantagem que o de uma mulher, “não importa quanto ela treine”.

Leia mais sobre:

0 comentários
  1. Cleber Samir Laurini
    Cleber Samir Laurini

    Isso é vergonhoso para nossas guerreiras mulheres. A homenagem correta a esse é todos de sua raça imunda seria esquateja-lo

  2. Vitor
    Vitor

    É pra ser feliz Então foi necessário trapacear…
    Ter vantagens físicas sobre os mais fracos. Lamentável a atitude dessa criatura. Desonestidade com as demais atletas.

  3. Demerson Cassio
    Demerson Cassio

    Isso que estamos vivendo é uma vergonha , absurdo um marmanjão desses competindo com mulheres , difícil também de entender que tem algumas mulheres que acham certo tudo isso. Onde será que vamos parar?

  4. João
    João

    ESPN virou um canalzinho de m3rd@ depois que foi adquirido pela esquerdista Disney. O que será que pensam as atletas que perderam competições para essa coisa?

  5. Sos
    Sos

    É um homem disputando contra mulheres. Homenagem sem sentido algum. Nunca será mulher e jamais representará as mulheres. É homem e vai morrer homem.

  6. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    A Ana Paula poderia discorrer sobre Respeito e Justiça. Respeitar as diferenças é um dogma republicano, democrático e cristão. A nossa Constituição Federal contempla o conceito em que se aborda a liberdade de crença religiosa, sexo, condição social ou étnica. O respeito é inegociável numa sociedade madura e responsável.
    No caso, há uma distorção na questão do coneito de Justiça. A pessoa trans deve ter noção do que é ser justo. Com toda a bagagem genética que não pode ser substituída “in totum” fica a diferença física (força) entre o competidor trans e uma mulher hétero. É injusto colocar na mesma prova atletas com diferenças tão gritatantes. Já existe uma classificação mundial em alguns esportes: sub 18-sub 20 – jovens, adultos e até a classe dos idosos. Não é fácil um jogador de futebol de 14 anos enfrentar aqueles que já passaram por times europeus, com títulos, de mais de 27, 30 anos. Da mesma forma, uma menina de 14 anos enfrentear numa prova de 100 metros rados Florence Joyer (está correto o nome?). OU um menino de 15 anos deafiar o Bolt? Vamos pensar numa luta olímpica. Como é que uma mulher poderá vencer um homem, no box ou outra competição de força? Não é justo. E este conceito de justiça está totalmente desprezado por esses atletas trans. Deve ficar muito feliz em ter derrotado alguém que não terá condições de derrotá-lo. Vai gozar e tocar flauta também?

  7. Andeson
    Andeson

    Incrível como vocês são perturbados! Esquece os LGBTs pô. Vocês são doentes!
    A vida de um LGBTQI, não muda em nada a vida dos héteros normais, só dos HETEROPATAS.

    1. IMP
      IMP

      Tá bem, vamos esquecer que voce existe. KKKKKK

      “Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

    2. Ricardo
      Ricardo

      Oxi, nós é quem somos os perturbados?????
      Vcs querem privilégios e nós e que temos que deixar vcs em paz?
      Pois é, o rabo tá balançando o cachorro mesmo.

  8. Caçador
    Caçador

    Isso ajuda muito, mas é só o começo. Sabe o que realmente ajuda? Se pessoas que sabem da verdade e estão vendo a manipulação se empenharem e criarem jornais informativos, se inscreverem em centros acadêmicos, ser parte do corpo do conselho do seu condomínio que seja, ser atuante na igreja que frequenta, criar um ponto de debate no trabalho que executa, enfim, são inúmeras as possibilidades. Somente espalhando a verdade e conversando com todo tipo de gente é que poderemos começar a sair disso. Principalmente com os jovens, pois devido a falta de experiência, caem facilmente na lábia desses demônios.

  9. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Ele participava de competições entre homens quando era homem? Ganhava? Agora ganha, então é um tremendo pilantra.

  10. José Maria dos Santos
    José Maria dos Santos

    Não, Cynthia. Sente o orgulho de um espertalhão que venceu a todos! Temos muitos assim por aqui, só que fora do esporte.

  11. Roberto Rocha
    Roberto Rocha

    Se Myke Tyson fizesse a transição, teria páreo para ele no box feminino? Acho que não…

    1. Antônio Maia
      Antônio Maia

      ESSE PAPINHO DE TRANSIÇÃO É EXTREMAMENTE DESONESTO.
      MULHER É AQUELA Q NOS COLOCOU NO MUNDO, O RESTO É PROBLEMA PSIQUIÁTRICO…

  12. José Roberto Manfio
    José Roberto Manfio

    Acho que a sociedade precisa revisar os conceitos na natureza, onde um sexo, tem uma definição interna e externa em seu corpo, qualquer coisa alterada por fora, não altera a genetica masculina ou feminina!

  13. Jorge C Vianna
    Jorge C Vianna

    A ideologia de gênero, pode mudar até o pensamento das pessoas, mas nunca poderá mudar a ciência. Homem é homem, e mulher é mulher. Simples assim!

  14. Josevaldo Arantes
    Josevaldo Arantes

    Aguardem pela explosão de falsas acusações pelas mercenárias, interesseiras e aproveitadoras.

    Somente Don Sandro (do Youtube) poderia trazer luz aos fatos, principalmente se tratando do gritante arsenal que uma mulher possui hj em dia no judiciario e agendas progressistas contra homens de boa índole e trabalhadores pois, contra bandidos e zedrugs, elas se entregam de corpo e alma.

    Depois as modernetes/seres de luz/semi deusas vão lamentar nas redes por conta dos caras ignorá-las ou colocá-las em seus devidos lugares.
    Seja um homem livre das ameaças do fminismo e suas leis msândricas.
    Nenhum homem bem informado e em sã consciência vai querer problemas para si. É o fim dos relacionamentos sérios/casamentos.

    Apenas os desconstruídos, iludidos que creem em unicórnios/mulher exceção, manginas e feministos irão tentar se relacionar por conta e risco, recebendo em troca falsas acusações, perdas materiais/financeiras, problemas psicológicos, traições, alienação parental e outras aberrações da atualidade.

    O vitimismo, impunidade e infantilidade delas atingiram níveis jamais previstos. E a tendencia é piorar.
    Don Sandro e sua narrativa é a verdade e luz para aquele que deseja entender de fato, como funciona essa palhaçada de “empoderamento” onde tudo é machismo. Os depoimentos no canal é de se arrepiar.

    Se você mulher, acredita que esta perdendo “espaço” para as mulheres de “tromba” e que todo homem não presta, senta e chora, mande a fatura para as feminstas…

    1. Osmar Maurilio Bogo
      Osmar Maurilio Bogo

      Só para constar: porque não vemos homens trans fazendo o caminho inverso? Disputando entre os homens biologicos.

      1. principalsuspeito
        principalsuspeito

        Diria até mais: colocar homens trans e mulheres trans disputando a mesma prova , para comprovar a farsa.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.