publicidade
Mundo

Ataque na região de Kiev deixa 4 mortos e 15 feridos

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o principal alvo da ação foi a 'infraestrutura energética'

kiev sob escombros - rússia x ucrânia
Parte de Kiev ficou sob escombros depois de um novo ataque russo — 14/3/2026 | Foto: Reprodução/X/@ZelenskyyUa

Um ataque de mísseis e drones na região de Kiev, capital da Ucrânia, matou pelo menos quatro pessoas e feriu pelo menos 15 durante a madrugada deste sábado, 14. A informação é do chefe da administração regional da cidade, Mykola Kalashnyk.

“Estamos fazendo todo o possível para eliminar as consequências do ataque inimigo o mais rápido possível e ajudar as pessoas”, afirmou Kalashnyk. “Agradeço a todos os serviços que estão trabalhando no terreno sem parar.”

Receba nossas atualizações

O ataque atingiu quatro distritos e danificou prédios residenciais, instituições de ensino, empresas e infraestrutura crítica, escreveu Kalashnyk em publicação nas redes sociais.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o principal alvo dos ataques noturnos foi “a infraestrutura energética da região de Kiev”. Segundo ele, a Rússia lançou cerca de 430 drones de diversos tipos, além de 68 mísseis.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou a ação. De acordo com o Kremlin, os ataques noturnos tiveram como alvo instalações industriais e de energia que abastecem as Forças Armadas ucranianas, bem como aeródromos militares.

Negociações entre Washington, Moscou e Kiev

Os mais novos ataques contra a região de Kiev ocorreram dias depois de os Estados Unidos terem adiado as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia, agendadas para esta semana. A guerra no Oriente Médio foi a alegação das autoridades norte-americanas para o adiamento.

Enquanto mísseis e bombas dos EUA e de Israel atacam a teocracia islâmica do Irã, a Rússia respondeu com palavras de indignação. Entretanto, Moscou não demonstrou nenhuma ação para apoiar seu aliado no Oriente Médio.

Assim de confirmar o ataque deste sábado, Zelensky pediu aos parceiros ocidentais de Kiev que dediquem “atenção total” à necessidade de aumentar a produção de mísseis antiaéreos. “A Rússia tentará explorar a guerra no Oriente Médio para causar ainda mais destruição aqui na Europa, na Ucrânia.”

Pelas redes sociais, Zelensky divulgou vídeo e fotos de como ficou a região da capital ucraniana depois de mais um ataque russo.

Leia também: “A fúria épica de Trump”, reportagem de Miriam Singer publicada na Edição 312 da Revista Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    Esse descarado da Ucrânia está destruindo o país , não quer que a guerra acabe para não deixar o poder.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.