publicidade
Mundo

Associação japonesa defende uso de ivermectina

Presidente da entidade garante que o medicamento é eficaz contra a covid-19

anvisa, ivermectina, cloroquina, receita médica, covid-19, coronavírus
Foto: Reprodução

O presidente da Associação Médica de Tóquio, Haruo Ozakio, recomendou o uso do vermífugo ivermectina na luta contra o coronavírus. Segundo ele, o medicamento antiparasitário previne a covid-19 e encurta o tempo do isolamento em casa. Em razão disso, Ozakio pediu ao Poder Executivo que aprove o uso do remédio, além do anti-inflamatório dexametasona, no enfrentamento do vírus chinês. “[Ambos] têm poucos efeitos colaterais. Gostaria que o governo considerasse a garantia de que o tratamento pode ser feito por um médico de família”, declarou Ozakio, em entrevista coletiva, em 9 de fevereiro, segundo noticiou o site local Nikkei. A ivermectina é defendida por médicos brasileiros a favor do tratamento precoce. Somado a outras drogas, o vermífugo tem propriedades capazes de vencer o patógeno.

Leia também: “Tratamento precoce: dois mil médicos apoiam terapêutica”

Receba nossas atualizações

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Ricardo G. Filho
    Ricardo G. Filho

    O Cabeça de Ovo deveria mandar prender esse japonês por atentado contra a “siênsia”.

  2. Pedro Campos Coutinho
    Pedro Campos Coutinho

    Esses japoneses são negacionistas e irresponsáveis. Onde já se viu falar uma coisa dessas! Vamos mandar o nosso STF pra lá pra resolver isso. Pensando bem é melhor o coronavírus.

  3. Sandro Luis Batista Soares
    Sandro Luis Batista Soares

    Eu já estou usando regularmente a cada 15 dias, e até agora estou imune.

  4. Luiz Carlos Mendonça
    Luiz Carlos Mendonça

    Parece que há medicamento para se usar precoce e preventivamente contra a peste chinesa… Bem, se restar defitivmantte comprovado que Ivermectina é eficaz, vamos ainda ter que ver como ficará a costumeira dobradinha psol/rede et caterva, de um lado, e o stf de outro,..

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.