publicidade
Mundo

Alunas iranianas são envenenadas para fechar escolas femininas

Informação foi confirmada pelo vice-ministro da Saúde

Irã alunas
As estudantes iranianas sendo levadas ao hospital depois de serem envenenadas propositalmente | Foto: Agência de Notícias dos Estudantes Iranianos/Reprodução

Centenas de alunas de escolas femininas na cidade de Qom, no Irã, foram envenenadas nos últimos meses para provocar o fechamento das instituições. A informação foi divulgada neste domingo, 26, pelas autoridades sanitárias locais.

Desde novembro de 2022, a imprensa do país estava noticiando dezenas de casos de envenenamento das mesmas meninas por via respiratória. Algumas delas foram hospitalizadas. Em 14 de fevereiro deste ano, os pais das alunas se manifestaram em frente à prefeitura da cidade para “exigir explicações” das autoridades.

Receba nossas atualizações

Um dia depois, Ali Bahadori Jahromi, porta-voz do governo, anunciou que os ministérios de Inteligência e Educação estavam “cooperando” para descobrir a origem dos envenenamentos. A partir dessas investigações, Younes Panahi, que atua como um “vice-ministro” da Saúde, confirmou que o envenenamento de alunas em Qom era intencional.

“Descobrimos que certos ‘indivíduos’ queriam que todas as escolas, em particular as femininas, fechassem”, declarou Panahi. O vice-ministro, no entanto, não disse quem eram os responsáveis pelo acontecimento e não anunciou nenhuma prisão.

O envenenamento foi causado por “substâncias químicas disponíveis”. Segundo as autoridades, as substâncias não são contagiosas ou transmissíveis. A cidade de Qom é o centro de estudos religiosos xiitas no Irã.

Relacionadas

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. Uncle Sam
    Uncle Sam

    cambada de doentes!! …mas as feministas não se importam muito com o que acontece no mundo islâmico, considerando o ocidente o grande “patriarcado opressor”.

  2. Márcio J Carvalho
    Márcio J Carvalho

    Ou seja , terrorismo crente!!! Tem um país bem grande na América do Sul que não tá muito longe da idade das trevas também não.

  3. Antônio Maia
    Antônio Maia

    Envenenamento por via respiratória nós últimos meses,
    e ninguém morreu…?
    A molecada por aqui mesmo faz coisas parecidas enchendo a venta de pó…
    Quase sempre morre dos efeitos colaterais…
    Tiros facadas etc

  4. João Mário Antunes Pereira
    João Mário Antunes Pereira

    Esqerdistas malditos assassinam os póprios fihos em abortos, chacinas, venenos, ideologias

  5. JAMIL HALLE NAJM
    JAMIL HALLE NAJM

    O Brasil está indo para o mesmo caminho com o comunismo e nazismo instalados. Isto é coisa de ditadura.

  6. Christian
    Christian

    Nada irá acontecer aos meliantes que envenenam as meninas. Elas poderiam ser as suas filhas. Esta religião que não respeita as mulheres e as tratam como escrava dos homens só pode ser maldita.
    Eles cultuam não um Deus, mas o diabo em pessoa.

  7. Paulo César da Conceição
    Paulo César da Conceição

    A cambada do PT não vão se manifestar por misoginia por parte do Irã?

  8. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    A ignorãncia ajuda regimes ditatoriais, como é o nosso caso. Nenhum governo brasileiro se interessou realmente em educar, razão de termos um ladrão como presidente.

  9. Ed Camargo
    Ed Camargo

    O Irã foi um pais próspero, até o ponto onde atraves de uma revolução, a chamada Islâmica, decidiram buscar “A PROTEÇÃO ETERNA” Foi ai que teve início a barbaridade, permitiram que uma teocracia se instalasse no poder e não conseguem mudar este cenário. Lá tambem, as eleições são fraudadas, sempre re-elegendo os mesmos Santos Charlatões que oferecem a proteção eterna e se dão bem as custas do povo.

  10. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Não estou surpreso. O Irã é o pais onde se enterra a mulher pela cintura e os homens se divertem atirando as pedras até sua morte.
    Tem um filme na internet chamado The Stoning of Soraya M baseado em fatos verídicos, se tiver estomago vai e assiste a degradação de um pais, qdo cai nas mãos de ditadores fanáticos regidos por uma teocracia.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade