publicidade
Imprensa

Vídeo: Eduardo Bueno comemorou a morte de J.R. Guzzo

Neste mês, o escritor gaúcho chegou a celebrar o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk

eduardo bueno peninha x morte de guzzo
Eduardo Bueno: escritor comemora publicamente a morte de quem pensa diferente dele | Foto: Reprodução/Instagram/@buenasideias

Antes de virar notícia por festejar o homicídio do ativista conservador Charlie Kirk, o escritor gaúcho Eduardo Bueno havia comemorado a morte de J.R. Guzzo. O cofundador e colunista de Oeste faleceu, em 2 de agosto de 2025. Aos 82 anos, Guzzo foi vítima de infarto.

A comemoração da morte de Guzzo se deu durante um podcast. Aos gritos, Bueno afirma que o jornalista morrera. “Que maravilha”, disse o escritor gaúcho, que pediu para que a equipe “não cortasse” esse trecho do conteúdo que iria ao ar — e foi.

Receba nossas atualizações

No caso de Kirk, Bueno gargalhou em vídeo que gravou para falar do homicídio. Em certo momento, bate palmas ao confirmar que o ativista conservador havia morrido. Além disso, afirmou que os filhos do influenciador norte-americano iam crescer melhor sem a presença do pai.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Kirk, de 31 anos, era casado com Erika. Ele também deixa dois filhos, uma menina de 3 anos e um menino de 1 ano.

O assassinato que rendeu aplausos por parte de Bueno ocorreu no último dia 10. Kirk conversava com alunos da Universidade Vale de Utah, no oeste dos Estados Unidos, quando foi atingido no pescoço por um disparo de rifle.

Eduardo Bueno e a intolerância

A postura de Eduardo Bueno diante de mortes de quem pensa diferente dele é um dos pontos abordados na reportagem de capa da Edição 288 da Revista Oeste. A matéria “Vítimas da intolerância” mostra como atentados contra políticos e pensadores de direita têm ocorrido no Brasil, nos EUA e em outros países.

O texto lembra, por exemplo, que Bueno também tentou atropelar senhoras que protestavam em Porto Alegre. “Cinco velhas caquéticas”, disse o escritor, em entrevista ao canal do humorista Rafinha Bastos no YouTube. “Só não atropelei vocês porque a minha mulher não deixou.”

A íntegra do conteúdo está disponível somente à comunidade composta dos mais de 100 mil assinantes de Oeste. Para fazer parte desse time e, consequentemente, apoiar o jornalismo independente que não aceita dinheiro público, basta clicar aqui, escolher um dos planos disponíveis e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. Ivan R S Peluso
    Ivan R S Peluso

    Figura patética….. esse pessoal da esquerda parece seguir todos o mesmo padrão: a feiúra!

  2. Julio José Pinto Eira Velha
    Julio José Pinto Eira Velha

    Esse verme deveria ficar escondido para não assusstaras crianças, pois é muito feio e assuntador, sem contar que é horroroso internamente.

  3. Felipe Correia
    Felipe Correia

    Esse peninha é um verme! Cadeia nesse pilantra!
    Respeito total ao mestre Guzzo!

  4. Raul Bley Maia Filho
    Raul Bley Maia Filho

    Este sujeito é desprezível e repugnante. Não merece toda atenção que dão prá ele, porque, além de não ter compaixão com o ser humano, é extremamente medíocre como profissional. Não dá prá ter PENINHA dele!

  5. Doutor Adão
    Doutor Adão

    Figura asquerosa, repugnante….. Dá nojo só de olhar !! Esse pode dar a mão para o Jean Willys e sair mundo afora !

  6. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    O cara realmente é um sociopata, desprovido de razão e cérebro. Com certeza mais um ateu e comunista no mundo. Abominavel esta bestialidade.

  7. fabio de souza arcas
    fabio de souza arcas

    Este Eduardo Bueno merece apenas nosso desprezo. É uma pessoa atormentada e desprovida de virtudes.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.