publicidade
Curiosidades, Imprensa

Quando a Oeste nasceu

Foi no dia 27 de março de 2020. A Oeste ainda estava instalada numa sede muito pequena, com uma equipe reduzida. Se limitava a uma revista digital semanal e um site. A TV era uma perspectiva distante.

A primeira capa tratava do assunto que paralisava o país e boa parte do mundo na época: a pandemia de Covid-19. Esse era o início da primeira Carta ao Leitor: “A Revista Oeste lança sua Edição 1 num dos momentos mais desafiadores da história da humanidade. Em uma realidade devastada pela epidemia do coronavirus, a edição busca apresentar caminhos para o retorno da nossa produção econômica, sem esquecer que é fundamental preservar vidas e encontrar a cura”.

Receba nossas atualizações

José Roberto Guzzo abria a revista com o artigo Viver em quarentena é apenas existir. O resumo dizia tudo, no seu estilo direto: “Ou o país começa de novo a produzir, o mais rápido possível. ou daqui a pouco não vai haver mais Brasil nenhum”.

A maior parte dos colunistas – Frank Furedi, Bruno Garschagen, Bruno Garschagen, Guilherme Fiuza, Wilson Lima e Ana Paula Henkel – comentava o mesmo assunto. Augusto Nunes aproveitava a situação para criticar a lendária ignorância de Luís Inácio Lula da Silva: “Quando Lula empunha o microfone, fenômenos assombrosos se oferecem aos olhos de quem trata o idioma com alguma gentileza. O plural se asila na embaixada portuguesa, vírgulas e pontos se refugiam no dicionário mais próximo, sujeito e predicado trocam socos e pontapés, a concordância verbal sai em desabalada carreira (…)”.

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade