publicidade
Imprensa

Ex-ator da Globo culpa 'politicamente correto' por saída da TV

Bento Ribeiro, conhecido por atuar na novela A Favorita, também trabalhou na emissora MTV

Bento Ribeiro deu entrevista ao programa Pânico
Bento Ribeiro deu entrevista ao programa Pânico | Foto: Reprodução/Jovem Pan

Bento Ribeiro, ex-ator da Rede Globo e comediante, revelou, na última terça-feira, 1º, seu afastamento da televisão por não conseguir se adaptar ao atual cenário do humor. Em uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, ele destacou que a influência do “politicamente correto” no meio artístico o levou a abandonar a mídia tradicional.

O humorista relatou ter enfrentado uma crise profissional ao perceber que seu estilo passou a ser mal interpretado. “Uma época, achei que eu não conseguia mais nada”, disse. “Acho que todo mundo passa por uma crise dessa.”

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

“Quando a gente começou esse novo pensamento social, sabe, do politicamente correto que está muito em voga, eu falei: ‘Cara, não tem mais espaço para o que eu fazia e coisas como o Furo da MTV, não tem mais esse espaço para sarcasmo, crítica’.”

Durante a entrevista, Bento detalhou como as dificuldades afetaram sua carreira, ao mencionar que seu passado.

“Estou meio fora, não quero mais estar no meio artístico”, contou. “Não é para mim, não tenho lugar. Ninguém queria encostar em mim porque eu tenho um passado meio questionável e nenhuma emissora queria me chamar para nada. Foi um processo.”

Depois de sair da Globo, ator está no YouTube

Atualmente, Bento Ribeiro se dedica ao canal Chapado Crítico no YouTube, onde analisa filmes e discute personalidades da mídia. Em uma participação no podcast Ben-Yur, ele revelou ter passado por um período complicado, ao enfrentar problemas emocionais e de saúde.

“Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar”, afimou. “Entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito. Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, merda que eu fazia.”

Para superar essas dificuldades, Bento buscou ajuda profissional e se internou em uma clínica de desintoxicação. Ele descreveu essa experiência como um momento de reavaliação e limpeza pessoal.

“Fui para uma clínica para dar uma limpada, só para desintoxicar mesmo”, contou. “Lá tem umas sessões de grupos, mas basicamente você fica num ambiente meio que se limpando.”

Bento Ribeiro, nascido em Portugal, é filho do escritor João Ubaldo Ribeiro. Ele veio para o Brasil com 1 ano de idade e passou a infância na Bahia. Antes de se destacar no programa Furo, Bento participou de novelas como A Favorita, da Rede Globo, e de filmes como Tropa de Elite. Ele também fez uma participação na terceira temporada do programa de humor Vai Que Cola.

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade