A transmissão do desfile da Acadêmicos de Niterói, que prestou homenagem ao presidente Lula (PT), provocou queda de audiência da Globo em São Paulo, na noite de domingo, 15. No mesmo horário, a emissora enfrentou a concorrência da Record, que transmitia a rodada final do Campeonato Paulista.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Receba nossas atualizações
De acordo com números prévios, a faixa entre 22h10 e 23h35 registrou 11 pontos para a Globo na Grande São Paulo, principal mercado televisivo do país. Durante esse período, a Record marcou 7 pontos e o SBT obteve 6. Entre 22h15 e 22h30, a Record chegou a picos de 10 pontos com a partida entre São Bernardo e Corinthians, enquanto o desfile atingiu pico de 12 pontos. Cada ponto de audiência equivale a 199 mil telespectadores.
Comparativo com outros programas e impacto regional
Na comparação com os últimos quatro domingos, quando a Globo consolidou média de 15 pontos com exibição do Fantástico e do BBB 26, o desempenho caiu 26%. No Carnaval de 2025, a emissora havia alcançado 14 pontos ao mostrar o Oscar e a vitória do filme Ainda Estou Aqui.

No Rio de Janeiro, o desfile da Acadêmicos de Niterói conquistou 19 pontos, garantindo liderança absoluta no horário. Já Record e SBT empataram, cada um com 5 pontos na capital fluminense.
Estratégias editoriais e orientação para evitar polêmicas
Com o objetivo de evitar críticas de partidarismo, a Globo adotou uma cobertura mais discreta do desfile, conforme orientação de sua direção. O jornalista Pedro Bassan relatou previamente as tentativas de impedir o evento e, a equipe foi instruída a priorizar imagens de alegorias, evitando entrevistas de conteúdo político.
As orientações também se estenderam à equipe de redes sociais, que recebeu instruções para abordar o desfile de forma sóbria. Resumos do evento serão disponibilizados nas plataformas digitais da emissora e no Globoplay.
Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste
GRANDE FOTO !
PINGUSSU DE 9 DEDOS EM PERFEITA ARMONIA !
Tem que ser muito LAZARENTO pra assistir um MALDITO como esse
E ainda tem aqueles que se dizem cristão e apoiam esses esquerdistas
SOMOS GOVERNADOS POR UMA QUADRILHA, MAS NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE.
“Extratos comprovam repasses milionários de Daniel Vorcaro para empresa de ministro Dias Toffoli” “Vorcaro diz que foi cobrado por aportes em resort de Toffoli: ‘Me deu um puta problema’” “Há algo lógico no caso Master. Sacrifica-se um personagem para preservar um modelo” “Toffoli ganhou R$ 8 milhões como servidor em 20 anos, mas foi sócio de resort de luxo” “Entenda por que maioria de parlamentares apoia CPI do Master, mas cúpula resiste” Simples. A cúpula do Senado, Davi Alcolumbre à frente, não tem compostura moral nem respeito a seus eleitores, e faz o que o Supremo Tayayá Master Federal lhe mandar fazer. Afinal, Alcolumbre tem o felpudo rabo preso em supremas gavetas. Lembremos, que o TESOUREIRO da campanha de Davi Alcolumbre, é alvo da PF e seu apadrinhado. O diretor-presidente da Amprev (Amapá Previdência), JOCILDO SILVA LEMOS, foi um dos alvos da operação da PF (Polícia Federal), realizada hoje, para investigar aportes da instituição no Banco Master. Jocildo saiu de casa muito mais cedo dizendo que iria à academia e no trajeto “perdeu” seu celular. Por “artes” do JOCILDO, certamente orientado pelo DAVI ALCOLUMBRE, já que o JOCILDO lhe deve mesuras, e não aportaria 400 MILHÕES DE REAIS no Banco Master, sem a anuência do seu chefe, padrinho, dono. Êta, Brasil… “No camarote da Sapucaí, Lula e Alckmin exibem enredo de lealdade ameaçada” Na verdade, o LULA sendo o que é, já rifou o Alckmin, que lhe ajudou a voltar à cena do crime. LULA só tem compromisso com o LULA, mas vai ter muitos problemas com as apurações da gatunagem no INSS com o MILIONÁRIO SINDINAPI do Frei Chico, irmão do LULA, com o LULINHA recebendo 25 MILHÕES DE REAIS e mesada de 300 MIL REAIS do Careca do INSS, que segundo graúdo Jaó que conhece os esgotos da Praça dos Três Poderes, avia DELAÇÃO para entregar “todes” do esquema da roubalheira. O PT acha que os brasileiros são desmemoriados. “Presidente do PT critica linchamento público’ após Toffoli deixar caso Master” Edinho, você que foi tesoureiro de campanha da Dilma, que recebeu dinheiro da fraude da tal compra de RESPIRADORES que nunca da silva chegaram a quem precisava, sabe que não há maior LINCHAMENTO PÚBLICO como o da Débora do Batom, por repetir frase de afetado Ministro do STF, ou a morte do CLEZÃO por decisão unilateral do Ministro Alexandre de Moraes. A Acadêmicos de Niterói, que fez “homenagem” ao LULA, com dinheiro dos esfolados pagadores de imposto, na alegoria sobre Bolsonaro preso, deveria informar que Bolsonaro não foi preso por CORRUPÇÃO e LAVAGEM de DINHEIRO, como o LULA foi. “Lula recebeu dinheiro em espécie de propina da Odebrecht, diz Palocci em delação” “Veja Marcelo Odebrecht falando de R$ 300 milhões para o PT e Lula Em depoimento prestado em 10 de abril de 2017, o executivo e herdeiro da empreiteira descrevia como foram entregues os valores” “Dono da JBS, Joesley Batista, diz ter transferido US$ 150 milhões no exterior para campanhas de Lula e Dilma” Como LULA não Processou Palocci, Marcelo Odebrecht e Joesley Batista, dá a nota para um baita Samba Enredo no próximo Carnaval.
Parabéns para as federações de futebol que não pararam os jogos durante o carnaval. Aliás, já está na hora de acabar com o carnaval, essa festa cafona, chata e repetitiva que já teve melhores momentos.
Exato ! Mas aqui o prefeitinho adora !
Pouca vergonha ! Sem fim …
Parabéns a escola acadêmicos de Niterói por homenagear um vagabundo chefe de quadrilha, que continua roubando a Nação. Seus estúpidos ignorantes.