Em meio à comoção causada pela morte de duas crianças em Itumbiara, a Defensoria Pública de Goiás moveu uma ação civil pública contra Globo, CNN Brasil, Record e SBT, em que solicita indenização de R$ 1 milhão por danos morais coletivos a Sarah Araújo e ao Estado. O órgão acusa as emissoras de estimularem linchamento virtual depois de divulgarem imagens da mãe das vítimas.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Receba nossas atualizações
A tragédia aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro, quando Thales Machado, ex-marido de Sarah, supostamente matou os filhos Miguel, de 12 anos, e Benício, de 8 anos, e depois cometeu suicídio. O caso é investigado como duplo homicídio seguido de suicídio, de acordo com a Polícia Civil de Goiás, que não encontrou indícios de participação de terceiros nos crimes.
Acusações contra emissoras e repercussão pública
Consta no processo que Machado teria contratado um detetive para filmar Sarah em momento íntimo, vídeo posteriormente compartilhado pelas emissoras citadas. A Defensoria afirma que a divulgação das imagens incentivou ataques virtuais, levando Sarah a ser hostilizada até durante o enterro dos filhos, situação que exigiu escolta policial.
Record e SBT não se pronunciaram. A CNN Brasil declarou que ainda não recebeu notificação e nega ter publicado o vídeo. Já a Globo informou que não foi oficialmente comunicada sobre o processo. A Defensoria também pediu a exclusão imediata de reportagens e notas ofensivas em até 24 horas, além de retratação pública e multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Decisão judicial e contexto familiar
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) rejeitou o pedido de liminar para retirada urgente das publicações, alegando complexidade jurídica do caso para decisão imediata. Assim, a análise seguirá o trâmite normal. Sarah Araújo é filha do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Segundo a investigação, ela estava solteira na época dos fatos, contrariando informações que sugeriam traição conjugal.
Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste






































O cara é um psicopata, nada justifica .
Nada ,nada exatamente nada ,pode justificar isso .
A mídia mainstream é podre!
As pessoas estão doentes, então, uma mãe perde dois filhos pq o infeliz do pai não aceitou que relações terminam, aí para se vingar da mãe, ele mata seus dois filhos e se mata pra fugir da responsabilidade de seu ato monstruoso, quem ama não mata, simples assim! Essa história de que matou por amor é a mais tremenda mentira que uma pessoa desequilibrada e infeliz pode dizer, agora pior do que ele são os outros que julgam a pobre mãe que está morta em vida, até isso o covarde conseguiu incutir na mente de
seres tão doentes quanto ele. Que DEUS possa consolar essa família, e que todos aqueles que se sentem “justiceiros” digitais tbm sejam responsabilizados por tamanho desatino de culpar a vitima por atos de um covarde desequilibrado.