publicidade
Imprensa

As mais lidas do mês: repórter demitido da Globo deixa recado para emissora

Wilson Kirsche realizou reportagens para o Jornal Nacional e o Bom Dia Brasil

Wilson Kirsche, repórter de filiada da TV Globo
Wilson Kirsche trabalhava na filiada da Rede Globo, no Paraná | Foto: Reprodução/RPC

Neste fim de janeiro, Oeste traz novamente aos leitores as reportagens que mais fizeram sucesso ao longo do último mês de 2024. O texto abaixo, publicado originalmente em 13 de dezembro, informa que Wilson Kirsche, conhecido em reportagens para o Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, deixou um recado para o canal.

Leia a reportagem abaixo

Wilson Kirsche, que ficou conhecido em reportagens para o Jornal Nacional e o Bom Dia Brasil, foi desligado pela Globo depois de 28 anos. Durante esse período, atuou como repórter na RPC, afiliada da emissora no Paraná. Ele deixou um recado para o canal na última quarta-feira, 11.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Nas redes sociais, Kirsche admitiu que já esperava a sua demissão e disse que dezembro é tradicionalmente um mês de cortes na empresa. “Não falha um”, escreveu. “E, dessa vez, quem caiu fui eu.”

Em sua trajetória, Kirsche cobriu eventos em 20 Estados brasileiros e lidou com crises políticas no Paraguai e na Argentina. Além disso, relatou quarteladas no Paraguai e na Bolívia e participou de cúpulas presidenciais na Colômbia e na Argentina. Ele chegou a receber diversos prêmios pelos trabalhos.

Na declaração, o jornalista lembrou de sua infância e das dificuldades que teve para conseguir entrar na profissão. Ele formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina.

“Não é pouco para minha história, quase uma impossibilidade estatística, sem autopiedade: garoto do interior, egresso de escola pública, filho do meio de pais de pouca leitura”, escreveu.

Demissão da Globo

Kirsche ainda comentou os motivos de sua demissão da emissora. “Se você chegou até aqui, clique na tela ‘pular’ para saber ‘os motivos'”, disse. “Os reais nunca são revelados, e os que são ditos vêm com o disfarce do blá-blá-blá corporativo. A essa altura, pouco importa também.”

Ele acrescentou que sai sem rancores nem remorso. “Orgulhoso da carreira que construí com a ajuda e orientação de muitos colegas”, escreveu. “A eles, minha gratidão. Foi uma jornada incrível! (nota do autor: nessa era frenética das redes sociais, esse meu ‘comunicado’ já chega envelhecido. Eu mal tinha saído da emissora, ontem, quando amigos pediam detalhes e sites já repercutiam a ‘notícia’).”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Fabiano Vilas Boas
    Fabiano Vilas Boas

    Ivan,
    Esse termo “piram” já é usado por um tapado que enche os comentários dele com kkkk.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade