O jornalista André Basbaum assumiu a diretoria editorial do Grupo Record nesta segunda-feira, 6. Ele ocupa a vaga de Thiago Contreira, desligado em 20 de março. Basbaum presidia a EBC desde outubro de 2025, depois de deixar a diretoria de jornalismo da própria Record.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Receba nossas atualizações
O profissional acumula passagens pelas emissoras Band, SBT e Globo. Na gestão da EBC, ele contratou José Luiz Datena para a Rádio Nacional e a TV Brasil. Basbaum também levou Lira Neto para o programa Relatos e Giuliana Morroni para o Debate Para Todos.
Gestão e conteúdo da EBC
Além deles, os jornalistas Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat reforçaram o programa Brasil no Mundo, na EBC. Cristina também integra o Economia e Futuro com Nath Finanças e Aloizio Mercadante. No entretenimento, a estatal lançou a série Afiadas, com Heloisa Périssé e produção da O2 Filmes.
A EBC também realizou um ajuste fiscal em sua gestão. A empresa aprovou um novo plano de cargos e remuneração. O objetivo foi sanar um déficit de R$ 18 milhões.






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.