Copa sem Firula

Fifa discute ampliação da Copa do Mundo para 66 seleções em 2030

Oeste Esporte Oeste Esporte
2 min de leitura
Compartilhar: Oferecido por

A Fifa está debatendo um aumento significativo no número de seleções participantes na Copa do Mundo, com a proposta de elevar para 66 equipes a partir de 2030. Essa ideia recebeu suporte de várias federações, incluindo a Conmebol.

+Leia mais noticias em Oeste Esporte

A Copa do Mundo de 2026, que terá início em 11 de junho e se encerrará em 19 de julho, marcará a estreia de 48 seleções na competição. Os Estados Unidos, Canadá e México serão os países-sede do evento.

Entre os países que vão fazer sua primeira participação na Copa de 2026 estão Cabo Verde e Curaçao, ampliando a diversidade de representantes no torneio.

Para 2030, a competição está programada para ser realizada em sedes na Espanha, Portugal e Marrocos. Além disso, partidas comemorativas do centenário do Mundial ocorrerão na Argentina, Uruguai e Paraguai.

+Leia mais Lionel Scaloni mantém a calma enquanto Argentina se prepara para defender título

Atualmente, a Fifa conta com 211 associações filiadas, reafirmando sua posição como a entidade máxima do futebol mundial. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defende que a Copa do Mundo deve ser uma plataforma global, promovendo o esporte em todo o mundo.