Grupos

Alaba liberado para viajar, mas Baumgartner está fora da Copa pela áustria

Oeste Esporte Oeste Esporte
2 min de leitura
Alaba liberado para viajar, mas Baumgartner está fora da Copa pela áustria

Baumgartner fechou a temporada da Bundesliga com 13 gols marcados | Foto: Reprodução/ÖFB

Compartilhar: Oferecido por

O capitão da seleção da Áustria, David Alaba, recebeu autorização para viajar para a Copa do Mundo após ter sofrido uma lesão muscular na última segunda-feira. O defensor, que já atuou por Bayern de Munique e Real Madrid, foi substituído no intervalo da vitória amistosa de 1 a 0 contra a Tunísia, mas está apto a acompanhar o restante da equipe até os Estados Unidos.

+Leia mais noticias em Oeste Esporte

Por outro lado, o meio-campista Christoph Baumgartner, do RB Leipzig, foi cortado do torneio. O jogador de 26 anos sofreu uma lesão muscular na coxa durante o aquecimento pré-jogo na segunda-feira, 1, conforme confirmou a associação de futebol do país nesta terça-feira.

A situação é complicada para a seleção, já que Baumgartner é um dos jogadores mais importantes do elenco, tendo tido uma excelente temporada na Alemanha, com 17 gols e nove assistências em todas as competições. O técnico Ralf Rangnick comentou em entrevista coletiva sobre sua ausência: “Esta é, sem dúvida, uma notícia muito amarga para Christoph e para nós como equipe. Ele é um jogador importante e uma personalidade central dentro do nosso time. Agora, nosso total apoio é para sua recuperação.”

+Leia mais Jordânia anuncia convocação com Al-Tamari para o Mundial

A campanha da seleção da Áustria na Copa do Mundo terá início contra a seleção da Jordânia no dia 16 de junho, seguida de um confronto com os atuais campeões do mundo, a Argentina, no dia 22 de junho, e encerrará a fase de grupos contra a Argélia em 28 de junho.