publicidade
Economia

Sabesp prevê receber R$ 1,48 bilhão em acordos com SP

Câmara da Prefeitura aprova a liquidação de precatórios e libera o pagamento com deságio previsto em edital

Sabesp
Em março deste ano, Tarcísio de Freitas recebeu um prêmio pelo processo de privatização da Sabesp | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou nesta quarta-feira, 9, a aprovação de suas duas últimas propostas para encerrar pendências judiciais com a Procuradoria-Geral do Município de São Paulo.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

Receba nossas atualizações

Segundo a empresa, o montante atualizado dos precatórios chega a R$ 2,48 bilhões. O valor vai passar por um deságio, conforme o edital. Nesse sentido, a estimativa da companhia é receber cerca de R$ 1,48 bilhão dentro de um prazo de seis meses.

A Câmara de Conciliação foi responsável por validar os entendimentos. Além disso, a Sabesp explica que os cálculos finais ainda dependem da Diretoria de Execuções e Cálculos de Precatórios do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Tarcísio de Freitas recebe prêmio por privatização da Sabesp

Em março deste ano, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu um prêmio pelo processo de privatização da Sabesp. A empresa foi reconhecida na categoria “Oferta de Ações do Ano” na América Latina, no IFR Awards, realizado pela International Financing Review, uma das publicações mais prestigiadas do setor financeiro global.

+ Leia também: “Tarcísio recebe prêmio internacional por privatização da Sabesp”

A premiação, que ocorreu em Londres, na Inglaterra, reconhece o processo bem-sucedido da desestatização da Sabesp — finalizado em junho de 2024. Além de Tarcísio, estiveram presentes o presidente da companhia, Carlos Piani, e a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, Natália Resende. Também marcou presença o secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.