publicidade
Economia, Política

Rogério Marinho: 'Há interessados em investir no saneamento'

Ministro do Desenvolvimento Regional garante que empresários brasileiros e de outros países querem injetar dinheiro no setor

marinho - reforma tributária - saneamento básico
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho | Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Ministro do Desenvolvimento Regional garante que empresários brasileiros e de outros países querem injetar dinheiro no setor

rogério marinho
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho | Foto: TÂNIA REGO/AGÊNCIA BRASIL

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou hoje que a economia do Brasil pós-covid-19 terá bons resultados. Segundo ele, com a aprovação do marco do saneamento básico, empreendedores brasileiros e de fora vão investir no setor.

Receba nossas atualizações

“Recentemente, estive com 10 embaixadores e todos demonstraram que os empresários de seus países querem pôr dinheiro nesse ramo. Entre os interessados há fundos soberanos e também de pensões”, afirmou Marinho em entrevista à rádio Jovem Pan.

Leia também: “Por onde virá a retomada?”, reportagem publicada na edição n° 12 de Oeste

Conforme noticiou Oeste, a universalização do saneamento deve injetar até R$ 700 bilhões na economia nos próximos 12 anos. “Há certeza de que haverá retorno para os investidores”, garantiu o ministro. “Além disso, o serviço será eficaz para a sociedade”.

Hoje, 35 milhões de brasileiros ainda não têm água tratada. Em suma, essa quantidade representa cerca de 17% da população. Dessa forma, depois da aprovação do marco, a iniciativa privada poderá investir mais numa área há muito dominada por empresas estatais.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Iramar Benigno Albert Júnior
    Iramar Benigno Albert Júnior

    Todas as empresas que operam este setor nos estados, são incompetentes e caras. A Compesa de Pernambuco é a pior empresa pública do Estado. Diariamente é bombardeada com críticas nas cartas dos leitores nos principais jornais e nada fazem para mudar esta postura. Com a privatização do setor a coisa irá andar.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.